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Problema com reembolso de despesas por parte da easyjet

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: EASYJET Airline Company Limited

15/04/2019

No dia 26 de Março do presente ano tinha um voo agendado na companhia easyjet conjuntamente com outros três meus familiares para a ilha da Madeira (aeroporto do Funchal), sendo a hora estipulada as 7h da manhã. Após mais de uma hora de atraso o voo lá partiu em direção à Madeira sendo que não foi possível aterrar no aeroporto devido às condições climatéricas. Voltámos desta forma para Lisboa e reagendamos o voo para o mesmo dia ficando o mesmo marcado para as 18h.Eu, assim como os restantes dos meus familiares, aguardamos então essa meia dúzia de horas pelo voo seguinte. Por volta das 21h foi nos comunicado já em pleno voo que não seria possível novamente aterrar na ilha da Madeira devido às condições climatéricas. O voo regressou à Lisboa tendo chegado à capital por volta das 22h. Assim que aterrámos em Lisboa o comandante veio nos informar que iria apenas atestar o depósito do avião que iria seguir novamente para a ilha da Madeira já que havia previsão de melhoria de tempo.Neste intervalo deram a oportunidade de os passageiros sairem do avião e serem reembolsados. No entanto seria preciso primeiro confirmar indivudalemnte com todos os passageiros a sua decisão. Nisto, voltei a voar em direção à Madeira sendo que quando lá cheguei voltou a não ser possível aterrar. Regressei desta forma à Lisboa, tendo aterrado no aeroporto de Lisboa por volta das 2h da manhã. Nesse momento o chefe de cabine informou os clientes que àquelas horas já não seria possível assegurarem hotel para os clientes e que como tal cada pessoa individualmente iria ter que solucionar a sua situação sendo que a companhia se responsabilizaria pelos custos do transporte, da estadia e da alimentação até ao voo seguinte.Desta forma pretendo reclamar o facto de a companhia não se responsabilizar dos custos que eu e os meus familiares tivemos com o táxi ao termos que nos deslocarmos do aeroporto até casa (poderíamos ter ido para um hotel mas assim não o fizemos) e de casa até ao aeroporto no dia seguinte para que fosse possível resolver o reembolso do voo já que ninguém nos garantiria que no próprio dia fosse possível aterrar na ilha da Madeira. Neste sentido enviei às faturas dos pagamentos que tive que realizar com o transporte e a companhia não me reembolsou alegando que uma delas seria anterior à interrupção do voo e a outra posterior. Algo que não faz sentido.Já apelei por email à reversão da situação mas a mesma não é solucionada pela companhia aérea, desse modo venho por este meio reclamar à vossa entidade. João Santos

Mensagens (1)

EASYJET Airline Company Limited

Para: J. S.

17/04/2019

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