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Problema com Quebra de Contrato e Acordo para Obras de Remodelação

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. C.

Para: LEROY MERLIN

25/10/2021

Venho por este meio comunicar a V. Exas, que o acordo e prazos inicialmente acordados por mim e o meu marido e a Leroy Merlin, para obras de remodelação na nossa casa, foi quebrado.Em primeiro lugar, o prazo acordado para o início de obras a 30 dias, passou para vários meses no final de Setembro, envolvendo maiores riscos de saúde em época de gripes, o que nunca teríamos acordado.Em segundo lugar e mais grave, o acordo inicial de 2 semanas de obras, é neste momento de quase um mês. E a isto juntam-se quase 2 semanas no total sem qualquer trabalhador a deslocar-se à nossa residência para dar avanço a obras.Como referi as obras neste momento alongam-se a quase um mês e a falta de água quente e trabalhos inacabados por toda a casa, impossibilita o nosso regresso à casa e força-nos a recorrer a alojamentos locais.Aqui a situação torna-se crítica e impossível para nós.Já contactámos os responsáveis, mas continuamos sem qualquer prazo ou estimativa. Volto a frisar que o nosso projeto está parado e ninguém aparece para dar continuidade na nossa residência.Isto exige que continuemos a pagar alojamentos perto da nossa zona de residência do Gerês/Vieira do Minho, o que envolve valores inevitavelmente elevados.Já explicámos esta situação crítica ao gestor de projeto da Leroy Merlin. Devido aos custos totais, esta semana seremos forçados a regressar à nossa casa, mas sem qualquer promessa de água quente ou pelo menos um local finalizado para fazermos teletrabalho em condições mínimas.Para além dos danos financeiros e do contínuo incumprimento do acordo inicialmente feito por nós e a Leroy Merlin, vimos por este meio pedir uma indemnização mínima para cobrir os gastos em alojamentos locais sem aviso prévio ou resolução prevista.Vimos também pedir a priorização do nosso projecto tendo em conta o acesso a água quente e um espaço de trabalho e descanso.Apesar de estarmos sem cozinha, é realmente a falha na água quente que inviabiliza a nossa permanência na residência.Os custos e despesas em alojamentos locais devido ao atraso e incumprimento dos serviços é de 1450€. Não estamos a contar quaisquer custos durante as 2 semanas que acordámos, apenas o valor de dias extra.Da mesma forma não sabemos quantas mais despesas iremos ser forçados a fazer em alojamentos. Não sabemos até quando esta situação se vai prolongar. Não sabemos o que irá acontecer até nos ser possível regressar à nossa casa em segurança.A situação está a ser absolutamente inviável financeiramente para nós, para além de tudo o resto.


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