No dia 26 de Agosto de 2022, após a compra de um MacBook Pro na Worten Arroja, foi feito um seguro do equipamento com a empresa Domestic & General (Apólice Nro. AS5 7667632). Seguro esse recomendado pelo funcionário da loja da Worten.No dia 19 de Dezembro de 2022 esse equipamento foi roubado na cidade de Frankfurt, onde resido actualmente. O seguro cobria situações de roubo em Portugal e no estrangeiro. Procedi à queixa na esquadra da polícia de Frankfurt, e foi aberto um processo no Ministério Público alemão devido a este crime. Fizemos chegar a informação à empresa de seguros do sucedido e eles abriram um processo (DAG-01794592 - Gestão Roubo AS57667632). Pediram-nos a factura da compra do equipamento, o auto da polícia original e um auto da polícia traduzido. Nós facilitámos esses três documentos conforme eles os solicitaram. Depois disseram que o auto precisava de ter os factos detalhados do ocorrido (o que a polícia me facultou era um relatório sem a descrição dos factos, mas onde continha o crime ocorrido - roubo e o artigo do código penal condizente, bem como todos os meus dados e os do equipamento roubado). A polícia alemã não me pode facultar o relatório com os factos detalhados visto que eu (Hugo Araújo Gomes) sou a vítima do processo. Falei com o Ministério Público português que me informou que nada podiam fazer visto esse crime não ter ocorrido em território português. Após requerer à Domestic & General, enquanto entidade seguradora, que contactasse a polícia alemã para pedir o relatório detalhado dos factos, eles recusaram-se a fazê-lo. Parece-me inconcebível que tenha feito um seguro contra roubo (que ainda estou a pagar) de um equipamento que foi mesmo roubado, e não irei ter um equipamento novo ou reembolso porque a táctica da seguradora é de ignorar, inventar subterfúgios e adiar ao máximo o pagamento a que eu tenho direito. Já fiz reclamação na Worten (para que a loja saiba que está a operar com uma companhia de seguros com parâmetros éticos e legais no mínimo duvidosos). A Worten informou-me que nada podia fazer, apesar do seguro ter sido feito dentro da loja da Worten, com uma entidade seguradora com a qual eles trabalham e até recomendam. Fiz reclamação na companhia de seguros Domestic & General. Não obtive resposta. Creio que não me restam muitas alternativas, por isso decidi contactar a DECO - Defesa do Consumidor.Agradeço desde já o tempo que possam dispensar ao meu assunto.Cumprimentos,Hugo Araújo Gomes