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Problema com Fatura

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. M.

Para: Hospital da Luz - Lisboa

12/03/2024

Caros Srs.,Venho por este meio reclamar da seguinte situação: Tenho Seguro de Saúde Multicare através do qual fui realizar procedimento ao qual me informaram antecipadamente o valor através do seguro de 46,75 € (Factura: FT FC24/73422 de 17.01.2024). Durante esse procedimento foi detetado que iria ser necessário a realização de mais um procedimento igual e com urgência sobre o risco de se tornar em doença grave ou de já ser. Foi marcado novo procedimento para o dia 29.02.2024, fui anestesiada e quando acordei foi-me informado que não tinha sido possível efetuar o procedimento e a remoção do que era necessário, pois o preparado que havia funcionado anteriormente desta vez não foi eficiente, e que então trocariam de preparado e teria que repetir. Ao fazer o check-out tentei efetuar pagamento, como sempre faço, por uma questão de cautela e organização, no entanto a administrativa disse-me que provavelmente os profissionais tinham ido almoçar e que não era assim possível fazê-lo, que enviariam a fatura por e-mail. Marquei novo procedimento para o dia 05.03.2024, desta vez com sucesso. Quando saí foi-me apresentada uma conta daquele procedimento de 1102,97€ (Fatura: FT FC24/298699). Um valor muitíssimo superior ao que me foi apresentado no início e que corresponde a mais de um mês do meu trabalho. Perguntei sobre a fatura do dia 29.02.2024 e foi-me dito que para além da presente fatura, não tinha mais nada em dívida, estranhei, mas pensei que fosse por talvez o procedimento não ter sido realizado, a administrativa não me sabia dizer e sobre o valor desta última fatura disse-me para esclarecer com o seguro. No dia seguinte, tentei perceber junto com o meu seguro e hospital o que se havia passado para este valor tão elevado e foi-me esclarecido que tinha ultrapassado o plafon e que agora estava a pagar valores de tabela do seguro. Neste mesmo dia (06.03.2024) recebi então a fatura do dia 29.02.2024 no valor de 375€ (Fatura: FT FC24/302576). Durante este processo em um momento de fragilidade, por incerteza de doença grave, nunca me foi alertado a diferença de valor, nem tão pouco suspeitei de tão elevado aumento uma vez que nem sequer recebi o valor dos 375€ do dia 29, que já me teria dado um alerta de que os valores agora eram outros. Tendo recebido estes dois valores praticamente juntos, sem qualquer prévia suspeita e aviso. A informação de valor deve ser comunicada com antecedência, sobretudo se este altera, tem que ser verificado. Tudo o que foi feito foi previsto, não houve nada extra imprevisto que não fosse possível saber o valor antecipadamente. Parece-me uma prática ou de desorganização, ou de má fé, tendo eu sido levada a crer em valores que não eram reais, ao me comunicar um valor da primeira vez e não fazer das restantes, assumi que o valor seria o mesmo, ou não muito diferente. Não tinha razões para pensar que podia ser diferente.


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