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Problema com fatura do gás / cessação de contrato

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. A.

Para: IBERDROLA

10/08/2023

Venho, por este meio demonstrar o meu desagrado e frustração com a seguinte situação.Inicialmente, recebi uma fatura de 103€ euros para pagar relativamente aos meses de Fevereiro e Março.Confrontei a Iberdrola relativamente ao aumento inesperado esorbitante, pelo que me foi respondido que se devia aos aumentos da inflação, sendo que o valor triplicou em relação a faturação anterior. Esta mesma fatura foi paga e informei suas excelências que iria cessar contrato e passar para uma empresa fornecedora de gás do mercado regular.A dia 31 de Maio de 2023, iniciei o contrato com a nova empresa. Passado alguns dias recebi uma mensagem de uma entidade ZOLVA a indicar que iriam abrir processo judicial por falta de pagamento na quantia de 171,18€ em relação a fatura de acerto de fim de contrato, fatura essa que nunca me chegou por correio.Contactei a Iberdrola ao qual me foi respondido que deveria ter recebido a fatura e que iriam enviar a segunda via.A segunda via chegou e constatei que me estavam a tentar cobrar os 171,18€ no entanto com uma leitura estimada no periodo entre 11/04/2023 a 02/06/2023 que marcava o valor 2519. A dia 8 de Agosto de 2023, o meu contador ainda marca 2492, pelo que posso constatar que esta entidade esta a tentar cobrar-me um valor totalmente superior ao que é a realidade.Voltei a contactar via e-mail esta entidade a esclarecer este tema ao qual me foi respondido o seguinte:Vimos por este meio informar que, caso existam acertos a realizar à leitura de fecho do seu contrato, estes serão efetuados na faturação da nova comercializadora, assim que o Operador da Rede de Distribuição tenha uma leitura real disponível. Lamentamos, desde já, qualquer transtorno. Informamos assim os dados de pagamento para o montante em aberto no contrato com a Referência 1041133185: Entidade: 11***Referência: 5********67 Valor: 171,18€Aguardo resposta por escrito.Com os melhores cumprimentos,Silvina Afonso

Mensagens (4)

IBERDROLA

Para: S. A.

10/08/2023

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receo do seu e-mail e vamos tomar as diligncias necessrias para lhe responder to rapidamente quanto possvel.Recordamos tambm que pode gerir os seus contratos na sua rea de cliente em www.iberdrola.pt. Os melhores cumprimentos,IberdrolaServio de Apoio ao Cliente 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: S. A.

10/08/2023

Muito obrigado por contactar a Iberdrola.Confirmamos a receo do seu e-mail e vamos tomar as diligncias necessrias para lhe responder to rapidamente quanto possvel.Recordamos tambm que pode gerir os seus contratos na sua rea de cliente em www.iberdrola.pt. Os melhores cumprimentos,IberdrolaServio de Apoio ao Cliente 800 60 60 60comercial@iberdrolaclientes.pt

IBERDROLA

Para: S. A.

11/08/2023

Estimado Cliente,Acusamos a receo do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor ateno.Vimos por este meio informar que caso o Operador de Redes de Distribuio (ORD) no comunique ao comercializador com o qual est a cessar o contrato, a leitura real para fecho de faturao, o acerto ser efetuado no novo comercializador, atravs da leitura real registada.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Servio de Apoio ao ClienteE-mail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt

IBERDROLA

Para: S. A.

11/08/2023

Estimado Cliente,Acusamos a receo do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor ateno.Vimos por este meio informar que caso o Operador de Redes de Distribuio (ORD) no comunique ao comercializador com o qual est a cessar o contrato, a leitura real para fecho de faturao, o acerto ser efetuado no novo comercializador, atravs da leitura real registada.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos,Servio de Apoio ao ClienteE-mail: comercial@iberdrolaclientes.ptTelefone: +351 800 60 60 60www.iberdrola.pt


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