back

Problema com factura da agua

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. V.

Para: EPAL

03/07/2020

Venho por este meio solicitar ajuda para o facto da EPAL, numa morada cuja média de consumos a partir de Agosto de 2019, em que ficou vazia de aluguer, é inferior a 15 €, ter facturado em Janeiro 9,95€ e em Fevereiro 384,04€.Infelizmente e porque o pagamento é feito por transferência automática, não nos apercebemos.O pior estaria para vir, porque em Março facturaram 33,18€, em Abril 29,03€ e em Maio 32,19€ que achamos muito consumo, mas como a casa está agora de novo ocupada, aceitámos!Na ultima vez que vieram fazer a contagem, informaram que a casa devia ter uma fuga de agua, porque o contador estava sempre a rodar. Por gentileza ainda disseram que normalmente é algum autoclismo em descarga permanente!!Tal não se verificava e não víamos qualquer perda de água, e confesso que até pensei que devia ser deficiência do contador!O Problema é que foram à minha conta bancária cobrar uma factura de valor 994,94€Fiquei profundamente enervada e liguei para a Epal a contestar, e fui aconselhada a escrever uma carta a reclamar.Ainda não tinha concretizado a referida reclamação, quando recebo hoje mesmo outra fatura, agora de 540,25€ que pretenderiam debitar, mas que obviamente já cancelei o debito direto.Não posso aceitar que a EPAL, ache natural que um apartamento T2 tenha este nível de consumo, e não me pouparei a esforços para tentar reverter a situação e ser ressarcida do absurdo valor que me cobraram e querem cobrar de agua!Solicito a vossa preciosa ajuda e aguardo a vossa opinião e conselhos sobre o que devo fazer.Antecipadamente grata pela atenção, fico a aguardar e apresento entretanto os meus melhores cumprimentos,Arminda Vaz

Mensagens (1)

EPAL

Para: A. V.

07/07/2020

REC/HO Processo 8031703Exmos. SenhoresDECO ProtesteNa sequência do assunto exposto através do e-mail recebido em 2020/07/03, relativo ao processo em referencia (em nome da nossa cliente Arminda de Pinho Costa) informamos que foi enviada resposta sobre esse assunto em 2020/07/07.Em 2020/06/22 efetuámos deslocação ao local de consumo, tendo o técnico verificado a existência de uma rotura, tendo sido alertado quem o recebeu no local para a devida reparação.Excecionalmente, redistribuímos o consumo real processado nas faturas emitidas em 2020/05/25 e 2020/06/24, com base na média mensal referente ao período homólogo e emitimos créditos de 647.19 EUR e 344.47 EUR.Apresentamos os nossos cumprimentos.EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres, S.A.DAC - Departamento de Atendimento e Assistencia ao ClienteÁrea de Atendimento de ClientesIsabel Fernandes


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.