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problema com factura da água

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. C.

Para: ÁGUAS E PARQUE BIOLÓGICO DE GAIA, EMM

17/02/2020

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas., a minha queixa, em virtude do processo de execução fiscal 28333/19, do qual tomei conhecimento nesta data, relativo a uma factura de um espaço que se encontra sem utilização há mais de dois anos. Tendo-se tornado pouco viável a visita ao referido espaço e para evitar o problema de ficar com facturas fora do prazo de pagamento procedi, a 26 de Agosto de 2019 ao acerto das contas da água relativas a esse local e aderi à facturação eletrónica, cujo texto refere que a partir da adesão deixa de existir factura em papel. Como referi, acertei as contas relativas a Agosto presencialmente nos serviços das Águas de Gaia. Em Setembro não recebi nenhuma factura digital e como verifiquei, posteriormente, nenhuma em papel. A 9/10/2019 recebo a primeira factura digital, com referência ao consumo de Agosto, que já tinha liquidado, pelo que paguei o valor da factura relativa a Outubro. Como é possível reclamar o valor de uma factura com data de 29 de Agosto quando a 26 realizei o pagamento do que estava em dívida? Na eventualidade de existir um consumo que só a 29 de Agosto foi emitida factura, corresponde a que consumo e onde está a factura? E como podem, na factura de Outubro reclamar um valor em atraso do qual não recebi factura em Setembro?! nem digital, nem em papel. Considero que a pretensão das Águas de Gaia é uma forma encapotada de obter valores indevidos, revelando um estranho conceito de serviço público.

Mensagens (3)

F. C.

Para: ÁGUAS E PARQUE BIOLÓGICO DE GAIA, EMM

07/03/2020

Caro(a) Águas de Gaia,na sequência do V. mail, enviado a 2/03,às 10:34, alegando ter enviado a factura que estaria em incumprimento,apesar da cliente ter estado nos V. Serviços a proceder ao pagamento de todas as facturas, relativas ao consumo do espaço em questão, lamento que as Águas de Gaia não assumam as suas falhas quando acontecem. Agradecia que me enviassem o 'print screen' do envio para o mail da factura de setembro, ou comprovativo desse envio. As facturas recebidas foram as que seguem em anexo. Não houve envio de factura com data de 29 de agosto. As Águas de Gaia induziu a cliente em erro, relativamente ao pagamento em agosto, não enviou factura, conduzindo a incumprimento que beneficia sempre a empresa.Pelo exposto reitero a reclamação e pretendo ser ressarcida do valor indevidamente cobrado.AtentamenteFilomena Costa

F. C.

Para: ÁGUAS E PARQUE BIOLÓGICO DE GAIA, EMM

24/03/2020

Caro(a) &#193guas de Gaia,na sequ&#234ncia da V. resposta, reitero, uma vez mais, a minha posi&#231&#227o, relativamente &#224 exig&#234ncia de ser ressarcida pelo preju&#237zo que empresa me causou e pretendo que me seja devolvido o valor pago pelo processo de execu&#231&#227o fiscal 28333/19. A empresa n&#227o assume a sua responsabilidade de n&#227o ter enviado a factura &#224 cliente. Alega que n&#227o tem como fundamentar o envio do mail (mail enviado em anexo). Existe um processo, comummente designado por printscreen - pesquisa, ferramenta de recorte, novo, seleccionar o ecr&#227 e guardar - que permite comprovar o envio de mensagem. Se enviou h&#225 registo em computador. &#192s raz&#245es que j&#225 apresentei em textos anteriores acresce a recep&#231&#227o da nova factura, recebida a 5/03. Nesta factura aparece para pagamento o valor da factura de Mar&#231o e da factura anterior que j&#225 foi paga (como se prova em documento em anexo. A empresa vai, certamente, justificar os dois valores com o facto de, &#224 data da emiss&#227o, a factura anterior ainda n&#227o estar liquidada e que a cliente s&#243 pagar&#225 o valor actual. Daqui a uns meses a factura &#233 assumida como factura atrasada e temos novo processo de execu&#231&#227o fiscal, com corte e retoma do servi&#231o virtuais num espa&#231o que n&#227o &#233 usado e sem consumo. O sistema de facturas da empresa &#193guas de Gaia &#233 pouco transparente que levanta d&#250vidas e incerteza da parte do consumidor. O &#243nus da culpa, neste caso, n&#227o est&#225 no cliente. Compete &#224 empresa assegurar um servi&#231o p&#250blico isento e de qualidade.Atentamente,Filomena Costa

F. C.

Para: ÁGUAS E PARQUE BIOLÓGICO DE GAIA, EMM

09/04/2020

Caro(a) Águas de Gaia,de factura em factura a incoerência do processo torna-se cada vez mais impressionante. Sem ter ainda assumido a responsabilidade que conduziu a um processo de execução fiscal por suposta factura em dívida, a empresa envia, a 04 do presente mês, uma nota de crédito porque a facturação e passo a citar 'apresenta um saldo a seu favor...',. Isto é uma brincadeira?! O cliente tem de pagar, com juros e todas as despesas ligadas ao processo jurídico e afinal pagou a mais! Uma vez mais reforço tudo o que apresentei relativamente a este processo e pretendo ser ressarcida no valor que indevidamente me foi cobrado por uma factura que a empresa não apresentou e tendo, inclusive, crédito no sistema.CumprimentosFilomena Costa


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