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problema com entrega de encomenda

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. P.

Para: DPD

13/10/2021

Venho, por este meio, solicitar a atenção de V. Exas para a seguinte situação, que considero ser irregular. Comprei on line dois produtos silampos à Silampos e esta enviou-mos através da transportadora DPD Portugal. Recebi o aviso desta de que a encomenda seria entregue na minha casa (paguei a taxa de entrega) no dia 7 de outubro. A encomenda não foi entregue. Recebi a informação de que seria no dia seguinte. Não houve entrega e por telefone informaram-me que tinha havido um acidente e a encomenda não pôde ser entregue. Disseram-me que entregariam no dia 11 de outubro, segunda feira. Apressei-me a indicar que não podia ser nesse dia, que não me encontrava em casa e pedia o favor de entregar no dia seguinte, a 12. Neste dia, depois de manhã me terem dito via telefone que a encomenda seria entregue, recebi um aviso de que a encomenda foi depositada num ponto de recolha. Alertado, discuti por telefone o problema e exigi que me entregassem a encomenda. A resposta foi negativa. Eu tinha de levantá-la pessoalmente. O argumento foi este: que tendo havido tentativa de entrega no dia 7 e no dia 9 e eu tendo alterado do dia 11 para o dia 12 a data de entrega, o sistema indicava que a encomenda não poderia ser entregue à porta mas no ponto de recolha, por ter esgotado as duas ou três saídas. Sinto-me por isso lesado nos meus direitos por me imputarem uma responsabilidade que não é minha e por ter pago por um serviço que não aconteceu. Sinto-me também lesado pela não entrega da encomenda em tempo útil. Faço assim notar que a falha na entrega é totalmente imputável à DPD. Mostrou-se irredutível em face dos meus argumentos, que procuraram imputar-lhe a responsabilidade, e senti-me de certa forma coagido a levantar a encomenda sob pena de ela ser devolvida depois do dia 14 de outubro. Informei do facto a Silampos. Mas até à data não recebi qualquer resposta. Classifico o comportamento da DPD de arbitrário e não ético. Peço a vossa intervenção no sentido de repor a verdade dos factos quanto à imputabilidade da responsabilidade pela não entrega da encomenda. Exijo também ser integralmente ressarcido das taxas pagas e de um valor compensatório pelos encargos e despesas resultantes da falha no cumprimento de responsabilidades da DPD Portugal. Com os melhores cumprimentos, Manuel Cândido Pimentel - Sócio Deco n.º 0528429-70

Mensagens (4)

DPD

Para: M. P.

02/11/2021

Exmo (a). Sr (a)Manuel Pimentel,Agradecemos, o facto de ter registado esta ocorrencia relativa à Guia de transporte n° 096919100097390, e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Após análise interna, verificamos que envio foi entregue sem a solicitação do cliente no ponto pickup e o mesmo foi reportado ao departamento operacional para verificação do sucedido e para se evitar nova repetição. Contudo, confirmamos o levantamento do envio no dia 13/10.Informamos ainda que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado.Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com a sua preferencia.Para uma comunicação mais rápida e eficaz foi-lhe atribuído o registo que consta no Assunto deste email. Agradecemos que não o altere em futuros contactos sobre o mesmo tema.Melhores cumprimentosBest regards,Diogo EspadaTeam FRONT-OFFICE (e-mail: atendimento.sac@dpd.pt)DPDDepartamento de Serviço a ClientesPense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 13-10-2021 02:09:17 - :Remetente Data 13-10-2021 02:09:17Destinatáriosuporte.cliente@dpd.pt CcReply to Assunto [DPD Portugal] Email secured by Check Point

M. P.

Para: DPD

03/11/2021

Exmos. Senhores,Exmo. Senhor Diogo Espada,Agradeço a V/ mensagem e o V/ pedido de desculpas. Devo dizer-vos que fui obrigado pelos vossos serviços a levantar a encomenda sob pena de ela ser enviada à procedência. Os Senhores não se referem a qualquer satisfação pecuniária pelos encargos a que me obrigaram, além do tempo perdido. Solicitei uma satisfação pecuniária de 100 euros como reembolso de satisfação. E sobre isso solicito uma resposta. Com os melhores cumprimentos,Manuel Cândido PimentelPS. Dizem na vossa mensagem: «Para uma comunicação mais rápida e eficaz foi-lhe atribuído o registo que consta no Assunto deste email. Agradecemos que não o altere em futuros contactos sobre o mesmo tema.» Confesso que não encontrei o tal registo que me foi atribuído. Prova de que a vossa empresa anda com desarranjos funcionais?

DPD

Para: M. P.

08/11/2021

Exmo (a). Sr (a)Manuel Pimentel,Agradecemos mais uma vez, o facto de ter registado esta ocorrencia relativa à Guia de transporte n° 096919100097390 , e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Informamos que qualquer tipo de indemnização, seja por atraso ou dano/extravio, será sempre efectuada ao nosso cliente. Neste caso, a SILAMPOS 2-COM.UTIL.DOM., LDA.Sugerimos, caso pretenda mais esclarecimentos, que contacte o seu expedidor.Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com a sua preferencia.Para uma comunicação mais rápida e eficaz foi-lhe atribuído o registo que consta no Assunto deste email. Agradecemos que não o altere em futuros contactos sobre o mesmo tema.Melhores cumprimentosBest regards,Diogo EspadaTeam FRONT-OFFICE (e-mail: atendimento.sac@dpd.pt)DPDDepartamento de Serviço a ClientesPense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 03-11-2021 00:25:54 - :Remetente Data 03-11-2021 00:25:54Destinatáriosuporte.cliente@dpd.pt CcReply to Assunto A sua reclamação para a/o problema com entrega de encomenda - (CPTPT01376828-10)A sua reclamação para a/o problema com entrega de encomenda - (CPTPT01376828-10)[DPD Portugal] Email secured by Check Point

DPD

Para: M. P.

30/11/2021

Exmo (a). Sr (a)Manuel Pimentel ,Agradecemos, o facto de ter registado esta ocorrencia relativa à Guia de transporte n° 096919100097390, e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Reiteramos as informações transmitidas nas nossas ultimas comunicações.Informamos ainda que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado.Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com a sua preferencia.Para uma comunicação mais rápida e eficaz foi-lhe atribuído o registo que consta no Assunto deste email. Agradecemos que não o altere em futuros contactos sobre o mesmo tema.Melhores cumprimentosBest regards,Diogo EspadaTeam FRONT-OFFICE (e-mail: atendimento.sac@dpd.pt)DPDDepartamento de Serviço a ClientesPense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 08-11-2021 10:33:48 - :Remetente Data 08-11-2021 10:33:48Destinatáriosuporte.cliente@dpd.pt CcReply to Assunto Reclamação problema com entrega de encomenda - (CPTPT01376828-10)Reclamação problema com entrega de encomenda - (CPTPT01376828-10)[DPD Portugal] Email secured by Check Point[DPD Portugal] Email secured by Check Point


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