Venho, por este meio, solicitar a atenção de V. Exas para a seguinte situação, que considero ser irregular. Comprei on line dois produtos silampos à Silampos e esta enviou-mos através da transportadora DPD Portugal. Recebi o aviso desta de que a encomenda seria entregue na minha casa (paguei a taxa de entrega) no dia 7 de outubro. A encomenda não foi entregue. Recebi a informação de que seria no dia seguinte. Não houve entrega e por telefone informaram-me que tinha havido um acidente e a encomenda não pôde ser entregue. Disseram-me que entregariam no dia 11 de outubro, segunda feira. Apressei-me a indicar que não podia ser nesse dia, que não me encontrava em casa e pedia o favor de entregar no dia seguinte, a 12. Neste dia, depois de manhã me terem dito via telefone que a encomenda seria entregue, recebi um aviso de que a encomenda foi depositada num ponto de recolha. Alertado, discuti por telefone o problema e exigi que me entregassem a encomenda. A resposta foi negativa. Eu tinha de levantá-la pessoalmente. O argumento foi este: que tendo havido tentativa de entrega no dia 7 e no dia 9 e eu tendo alterado do dia 11 para o dia 12 a data de entrega, o sistema indicava que a encomenda não poderia ser entregue à porta mas no ponto de recolha, por ter esgotado as duas ou três saídas. Sinto-me por isso lesado nos meus direitos por me imputarem uma responsabilidade que não é minha e por ter pago por um serviço que não aconteceu. Sinto-me também lesado pela não entrega da encomenda em tempo útil. Faço assim notar que a falha na entrega é totalmente imputável à DPD. Mostrou-se irredutível em face dos meus argumentos, que procuraram imputar-lhe a responsabilidade, e senti-me de certa forma coagido a levantar a encomenda sob pena de ela ser devolvida depois do dia 14 de outubro. Informei do facto a Silampos. Mas até à data não recebi qualquer resposta. Classifico o comportamento da DPD de arbitrário e não ético. Peço a vossa intervenção no sentido de repor a verdade dos factos quanto à imputabilidade da responsabilidade pela não entrega da encomenda. Exijo também ser integralmente ressarcido das taxas pagas e de um valor compensatório pelos encargos e despesas resultantes da falha no cumprimento de responsabilidades da DPD Portugal. Com os melhores cumprimentos, Manuel Cândido Pimentel - Sócio Deco n.º 0528429-70