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Problema com entrega de carta registada (e de encomendas)

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. B.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

24/11/2023

Boa tarde, venho denunciar uma situação recorrente relativa à entrega da correspondência que exige assinatura por parte do destinatário (encomendas, cartas registadas etc.). Há um mês atrás uma encomenda não me foi entregue porque, segundo o carteiro, o destinatário estava ausente. Nesse dia, ciente que a entrega iria ser feita ao longo do dia, fiquei de proposito em casa. Ao longo do dia o carteiro nunca tocou e - mais grave ainda - nunca deixou aviso de tentativa de entrega. De repente, fui verificar o estado da entrega no site, e vi que o mesmo tinha sido assinalado como não entregue por ninguém estar em casa. Tendo em conta que estava à espera da encomenda, foi depois possível descobrir onde a poder levantar só depois de ligar para os CTT e só porque, efectivamente, era uma entrega da qual estava à espera. Há uma semana atrás a mesma situação se repetiu, desta vez caracterizada por uma gravidade ainda maior tratando-se de uma carta registada (que, por isso, eu não estava à espera de receber) que foi enviada - pela primeira vez - em Setembro! O mesmo esquema se repetiu: o carteiro tocou, diz ninguém estar em casa (e talvez, como ninguém estava à espera de encomendas, possa ser verdade ... apesar de eu ter um trabalho em remoto e passar muitas horas em dias laborais em casa, lá está , a trabalhar) e não deixou aviso de entrega, o que não me permitiu saber que tinha uma carta registada para levantar. Foram feitas 3 tentativas de entrega: Setembro, Outubro e, finalmente, em Novembro o carteiro resolveu deixar a carta registada na caixa de correio, assinalando que a mesma foi recebida por RPD (após verificação, percebi que RPD é uma sigla que eles usam quando deixam a correspondência e ninguém assina). Gostaria também de sublinhar que, para além da absoluta falha no serviço e da gravidade que é uma empresa como os CTT não se certificar dos correctos procedimentos, a carta em questão tinha um prazo de resposta e que, caso o meu pedido não seja aceite por parte do remetente da carta (expliquei que os CTT nunca notificaram), vai ter consequências gravíssimas relativas ao contrato de arrendamento do apartamento onde vivo. Gostaria de ver esta situação resolvida e gostaria de saber qual a política de compensação dos CTT nessas situações.

Mensagens (4)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: G. B.

24/11/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0018036564. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onFri, Nov 24, 2023 at 15:46 :PM GMT Image Image [End of conversation] 300001624806554

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: G. B.

24/11/2023

Exmos. Srs: DECO ProtestePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem os dados de contato da cliente (e-mail e telemóvel).Com os melhores cumprimentosMateus ZNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onFri, Nov 24, 2023 at 15:46 :PM GMT Imagem Imagem [End of conversation] 300001624948207

G. B.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

25/11/2023

Boa tarde, Tal como solicitado, seguem os dados pedidos:E-mail: glenda.balucani@gmail.comTelemovel: 968123474Aguardo esclarecimentos.Cumprimentos

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: G. B.

25/11/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0018040606. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onSat, Nov 25, 2023 at 13:30 :PM GMT [End of conversation] 300001625262774


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