Venho comunicar-vos a seguinte sucessão de eventos:A 26/12/2019 adquiri junto do stand Carclasse (em Lisboa, na Av. Marechal Gomes da Costa) um Mercedes Classe A de serviço com matricula de 01/2019 pelo valor total de 32.000€.Aquando da entrega do veiculo, que era suposto ter sido alvo de minuciosa inspeção com análise de mais de 100 pontos de observação, verifiquei que um apoio da chapeleira estava partido (imediatamente substituido) assim como o vidro pára-brisas (!). Perante a situação do vidro foi agendada intervenção para dia 03/01/2020. Chegada a data fiquei a saber que nada foi agendado nem sequer foi encomendado o vidro. Depos de reclamar de forma veemente e de ter falado telefonicamente com o Sr. Caldino Almeida, o Sr. José Ramalho e o Diretor Comercial Miguel Borges, conseguimos reagendar nova intervenção para substituição do vidro em 10/01/2020, com um pedido de desculpas telefonico.Algumas semanas mais tarde, o carro descarregou a bateria sem motivo aparente.Mais algumas semanas mais tarde, os leds ambiente do carro não mudavam de côr mantendo sempre um branco fixo (nesta ocasião a pessoa que nos vendeu o carro sugeriu o restart do sistema o que funcionou) No inicio deste Verão apercebi-me que o carro quase não tinha óleo e marquei intervenção na Sousa Santos do Montijo para verificação desta situação antes de uma viagem para o Algarve para gozo de uns dias de férias em familia (aqui fiquei a saber que o óleo que o carro tinha ainda era o de origem e que nunca tinha sido mudado na Carclasse nem mesmo aquando da entrega do carro que, diga-se, era suposto ter sido alvo de revisão minuciosa de mais de 100 pontos de verificação) Depois, nessa viagem para Algarve apanhámos um valente susto quando, a cerca de 120 Kms/h, o resguardo inferior do carro se partiu e soltou-se obrigando à imobilização da viatura na auto-estrada durante mais de 1 hora. Uma vez regressados a Lisboa fomos, mais uma vez, ao Montijo substituir o resguardo e uma pequena peça (tão especial que tivemos de aguardar uma semana que viessa da Alemanha) suportanto um custo de 180€ Mais tarde, regressamos ao Montijo já que detectámos um comportamento estranho no carro e, para sossegar a minha esposa, agendámos revisão ao veiculo (a 173 dias da normal revisão por agendamento), suportando mais 246€ Agora, mais recentemente, na passada 6ª feira à noite o carro (estacionado, desligado e trancado), pura e simplesmente, não desligava os leds ambiente do interior do habitáculo. Tentámos a solução anteriormente sugerida pelo vendedor (Restart ao sistema) mas sem sucesso e, por conseguinte, recorremos à MercedesMe (pela enésima vez). Quando o técnico da C. Santos de Palmela ligou já o carro tinha ganho vida própria e desligado os leds e permitindo que estes mudassem de côr (o que também não sucedia). Para não ficarmos por aqui, na manhã do passado Domingo ligámos o carro e este descamba num espectáulo de som, passando para fora do veiculo toda a potencia das colunas de trás. Na parte da frente não tinhamos som, nem ar condicionado.MAIS UMA VEZ, tentámos a solução de reboot ao sistema o que, aparentemente, funcionou e silenciou aquele triste espectáculo voltando a dar vida ao ar condicionado que, como consequência, condensou tanta água que esta escorria em bica por baixo do carro (mesmo por baixo do banco do pendura). Este processo foi uma lástima desde o inicio mas, pior do que isso, o pesadelo continua. A partir de amanhã a minha esposa vai passar a ir de Uber para o trabalho porque tem MEDO de ligar o carro...Já demos conta desta situação à Carclasse, mas volvidas 48 horas continuamos sem um contacto ou agendamento de intervenção técnica. A compra de um carro tem pouco de racional e muito de emotivo. É este o negócio dos carros.No nosso caso não teve nada de racional, e de emotivo há muito que deixou de ter. Já reclamámos de todas as formas e feitios (Para a Carclasse, para a Mercedes, por livro de reclamações electrónico, à ASA..) e não conseguimos que o carro pelo qual pagámos 32.000€ sirva o propósito para o qual foi comprado.Pretendemos uma de duas coisas:Análise e estudo ao real problema técnico por trás de tudo isto e entrega do carro reparado sem qualquer custo para nósCaso não seja possivel, a simples troca e substituição do carro por um igual ao nosso.No limite, devolução do valor monetário pago em dezembro.Grato pelo vosso apoioAtentamentePedro Roque