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Problema com cancelamento de contrato

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. N.

Para: Fitness UP

14/03/2024

Exmos. Senhores,Inscrevi-me online no ginásio Fitness Up através do site da empresa em Maio de 2023. Na altura da inscrição, fui informada que iria assinar um contrato presencialmente no meu ginásio de escolha, o que nunca aconteceu. Nunca assinei o contrato e nunca me foi enviada qualquer cópia do contrato, do regulamento ou da apólice de seguro desportivo.No final de Setembro de 2023, enviei por email para o apoio ao cliente do Fitness Up, um atestado do meu médico que me impossibilitava à prática de exercício físico, juntamente com o pedido de cancelamento preenchido. Informaram-me por email que teria que pagar a taxa de cancelamento de 50€ para poder cancelar o contrato, e que o atestado médico não serviria de justificação para cancelar o contrato sem pagar a penalização.Em Novembro, enviei uma carta por correio registado, com o documento de rescisão de contrato assinado e o atestado médico, ao qual me voltaram a responder por email dizendo que tendo um contrato com fidelização de 52 semanas e tendo obtido desconto na inscrição, nenhum atestado médico serviria como justificação para o cancelamento a não ser que pagasse a taxa de 50€.Hoje (Março 2024), recebi uma mensagem do Fitness Up a informar que seguiriam com um processo em tribunal.Numa das edições de Janeiro da revista da Deco Proteste fazem a menção a uma situação parecida com a minha, ao qual o especialista da Deco escreveu Estipular uma penalização, para o caso de o consumidor pôr fim ao contrato antes do tempo previso, não tem suporte legal. (...) Por norma, os contratos com fidelização contemplam condições mais favoráveis, como descontos nas mensalidades. Ainda assim, os ginásios não podem cobrar extras aos consumidores que queiram cancelar a inscrição antes.Acho extremamente abusiva a forma como o Fitness Up trata clientes que queiram terminar os contratos antes do tempo, especialmente com justificações médicas plausíveis, sendo que nunca sequer o contrato me enviaram para ler ou assinar.

Mensagens (1)

Fitness UP

Para: A. N.

25/03/2024

Boa Tarde AnaEstamos diariamente empenhados em corresponder às melhores expectativas dequem nos visita, de quem nos procura! A nossa missão é a completasatisfação dos nossos sócios e, claro, de toda a comunidade envolvente.Constantemente tentamos conseguir a máxima satisfação dos nossos sóciospelo que nos entristece a sua reclamação.Sobre a mesma informamos que já procedemos ao cancelamento do seu plano .Neste sentido pedimos que por favor ignore a mensagem que recebeu.Aproveitamos a oportunidade para manifestar total disponibilidade paraqualquer esclarecimento adicional.UP Cumprimentos,*JOANA GOMES*DEP. APOIO AO CLIENTE DOS MELHORES CLUBES DO MUNDO*T. 252 023 493***Custo de uma chamada para a rede fixa nacionalAjude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário.AVISO DE CONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem de correio eletrónico e qualquer dos seus ficheiros anexos,caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ouentidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial,privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada oudistribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem,ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso oudivulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nelacontida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nosde imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague estee-mail do seu sistema. Obrigado.Semvírus.www.avast.com escreveu (quinta, 14/03/2024 à(s) 16:12):


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