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Problema com aquisição de óculos graduados

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. F.

Para: Well`s

12/10/2023

Well's e Cartão UniversoProblemas:Garantia de óculos progressivosNão entrega de fatura de aquisição do produtoFatura não foi lançada no site e-faturas.Ex.mos Sr.s,Em finais de dezembro de 2022 dirigi-me a Well’s de Matozinhos e encomendei um par de óculos segundo o receituário médico. A 10 de janeiro de 2023 recebi aviso para levantar o produto e, nessa entrega ativei o cartão Universo com pagamento em três prestações sem juros. Não me foi entregue fatura pelo que pensei vir a ser entregue no final do pagamento da última prestação (em abril).Como precisava da fatura para lançar/verificar esta despesa de saúde no portal das finanças, pedi à Well’s que ma facultasse. Depois de alguma insistência lá me disseram que o assunto era com o Cartão Universo. Várias foram as tentativas, mas não tendo conseguido falar com alguém, resolvi enviar e-mail para a Universo, mas sem qualquer resposta, mais uma vez.No final da primeira semana de agosto de 20223 porque as lentes dos meus óculos apresentavam péssima qualidade para um uso exigente e frequente e porque em 40 ano de utilização de óculos nunca tivera um par de óculos que mesmo antes de ter prescrito o prazo de garantia, ficasse em tão mau estado, resolvi deslocar-me à Well’s da Póvoa de Varzim.Exposto o problema, prontamente a colaboradora da loja disse-me que dei mau uso aos óculos, insinuando que não os tinha pousado de forma prudente – o que saberá ela acerca dos meus cuidados com um objeto que me é tão familiar e necessário. Pedi que enviasse para a fábrica, mas logo me advertiu que não adiantava nada. Aproveitei para pedir a fatura e disse-me que a Universo já ma tinha entregue. Logo disse que não e que quem ma deveria ter fornecido era a Well’s, a prestadora do serviço e que não é usual entregar 2.ª via.No dia 31/08/2023 recebi uma SMS via telefone n.º 931970876 para levantar na loja a minha “encomenda”. Ao levantar o produto, a funcionária entregou-me os óculos dizendo que os riscos/manchas eram do normal uso dos óculos. Sendo assim, porque não os arranharam?!Solicito: 1 – Reparação do produto e caso não seja possível, a entrega de um novo de substituição2 – Fatura do pagamento da referida compra (lembro que não pude enviar para a ADSE e solicitar o apoio para este ato médico).

Mensagens (2)

Well`s

Para: E. F.

08/11/2023

Exmos. Srs.,Encontro-me mandatado pela N/ Constituinte Pharmacontinente Saúde e Higiene, S.A. para dar resposta ao email de V/ Exas., cujo envio, desde já, agradecemos.Relativamente à reclamação em causa, cumpre, antes de mais, referir que não pode a N/ Constituinte conformar-se com a mesma. Na verdade, o bem em apreço foi analisado pelos serviços de assistência técnica do Fabricante, tendo-se concluído que o problema relatado não resulta de qualquer defeito de fabrico. Assim, não se pode aceder à pretensão do Reclamante. Por fim, segue em anexo ao presente cópia da fatura emitida relativa à compra em causa.Com os melhores cumprimentos,Tiago SantosJSA, Sociedade de Advogados, R.L.Avenida do Dr. Antunes Guimarães, 11714100-082 Portot.223 320933Esta mensagem de correio electrónico é confidencial nos termos e para os efeitos do disposto no número 1 do artigo 113.º doEstatuto da Ordem dos Advogados.Se não for o destinatário pretendido pedíamos o favor de nos informar e de apagar apresente mensagem.This email is confidential and may also be privileged, including for the purposes of article 113, 1 of the Portuguese BarAssociation rules.If you are not the intended recipient please notify us and delete this message.

Well`s

Para: E. F.

20/12/2023

Exmos. Srs.,Foi dada resposta à presente reclamação no passado dia 08/11, conforme email em anexo.Com os melhores cumprimentos,Tiago SantosJSA, Sociedade de Advogados, R.L.Avenida do Dr. Antunes Guimarães, 11714100-082 Portot.223 320933Esta mensagem de correio electrónico é confidencial nos termos e para os efeitos do disposto no número 1 do artigo 113.º doEstatuto da Ordem dos Advogados.Se não for o destinatário pretendido pedíamos o favor de nos informar e de apagar apresente mensagem.This email is confidential and may also be privileged, including for the purposes of article 113, 1 of the Portuguese BarAssociation rules.If you are not the intended recipient please notify us and delete this message.


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