Dia 21/08 do ano corrente encomendei online no site da Castro Electrónica um Exaustor Encastre Inox CNL 6815 PLUS da marca TEKA, tendo rececionado o mesmo através de uma transportadora contratada pela entidade, no dia 25/08. Na altura da entrega, inspecionei a embalagem e o seu interior que não apresentavam qualquer dano visível. Dia 20/09 na utilização do equipamento mencionado deteto um defeito num componente interno, nomeadamente no motor, pelo que recorri presencialmente à sede da Castro Eletrónica para a troca do produto dado se apresentar dentro de garantia e terem passado menos de 30 dias. Recebi no dia 26/09 como resposta, via email, que o artigo não se encontrava abrangido pela garantia dado os danos que apresentava serem devido ao transporte e ainda com a referência de possibilidade de pagamento de um custo de 35 euros por custos logísticos e de serviços de análise, bem como a possibilidade da emissão de um orçamento de reparação caso pretendesse.Importa ressalvar que anteriormente tinha sido contactada telefonicamente pela parte técnica da Castro eletrónica a referir o mesmo e a apresentar a possibilidade de um orçamento de reparação, mas que iriam enviar o artigo para a marca, ao qual interpus referindo as condições de garantia e questionei como poderiam comprovar que o dano era devido ao transporte e que tinha inspecionado o mesmo na entrega e externamente não possuía danos visíveis. Compreendia que fosse mais satisfatória atribuir a responsabilidade do dano/defeito/avaria à transportadora de forma a descartarem-se de qualquer ação e não terem qualquer prejuízo. Ressaltei ainda que, partindo do mesmo pressuposto e somando o desgaste apresentado pela embalagem, poderia atribuir a responsabilidade ao manuseamento indevido em armazém. Acrescento ainda que adicionei a opção de serviço frágil à encomenda tendo pago um valor adicional pelo mesmo.Para além de já ter escrito no livro de reclamações na loja (29/09), venho por este meio, uma vez mais, demonstrar a minha insatisfação e discordância face a toda a situação em que me negam o direito à garantia de um equipamento que possuía à menos de 30 dias e a resposta dada não corresponder à verdade.Face ao exposto, intento que seja acionada a garantia e a troca do equipamento por outro igual o mais breve possível de forma a não sair ainda mais prejudicada com o atraso que a ausência do equipamento está a provocar na finalização dos móveis para a cozinha.