Boa tarde, Relativamente Ageas seguros faço um pequeno resumo desta situação lamentável.No mês de dezembro de 2022 houve uma inundação na minha cozinha proveniente das grandes intempéries, em dezembro em Portugal houve muitos estragos devido às chuvas intensas e foi exactamente o que aconteceu,a chuva entrou na cozinha ,penso que pelo exaustor ou outro( sem certezas) e estragou grande parte dos móveis da cozinha e pintura do teto.Consegui através do contato por Messenger tirar algumas fotos que dão bem conta dos estragos .Enviei logo o sinistro a Ageas e após algum tempo decidiram fazer uma peritagem.No decorrer da peritagem,o perito que tive ao telefone (e confirmado pelos meus pais que estiveram no local) afirmou que pelo menos os móveis encastrados teriam que ser reparados ou em último caso substituídos e que a mesa e as cadeiras teriam que ser completamente substituídas,aliás nas fotos vê-se perfeitamente a marca da altura da água que entrou .A pintura teria também que ser refeita segundo o perito pelo menos o teto .Ora o perito solicitou vários documentos:cópia da caderneta predial actualizada e orçamentos para reparação ou substituição da cozinha e pintura .Perdi este mundo e o outro a pedir orçamentos, estando no estrangeiro este processo ainda é mais complexo.Solicitei a Ageas um ponto de situação porque ainda não tinha recebido resposta e recebi resposta por mail no dia 02.02.2023.Enviaram por mail como podem verificar nos anexos afirmando terem enviado para a morada o que não foi o caso e recusam entrar em questão relativamente ao problema citado .Ora eu liguei muito indignado e pedi nova peritagem e que me explicassem porque razão não entra nas condições do contrato.As justificações que dão são fortemente injustificadas,porque ao contrário do que afirmam foi uma situação imprevista e foi provocada pelas chuvas intensas.A casa felizmente não apresenta qualquer problema de humidade em nenhuma das divisões,nem infiltrações ou outras coisas que poderiam provocar esta situação.Liguei para a Ageas mas pouco ou nada me foi dito .Entretanto após a minha reclamação recebi um correio que está também em cópia a dizer que iriam averiguar o caso.No dia 13.02 enviam novo correio a afirmar que mantêm a mesma posição, tendo o conteudo algumas contradições, porque afirmam que os estragos foram causados pelas chuvas tocadas a vento, relativamente ao primeiro correio não é de todo claro.Apenas sei que os estragos são evidentes e foram provocados por uma situação imprevista de mau tempo e devido as chuvas intensas. A casa não apresenta nenhum problema de humidade, nem infiltrações.Sinto-me lesado por esta companhia de seguros.Solicitei nova peritagem, mas nem resposta obtive ao meu primeiro mail, solicitei hoje 13.02.2023 uma vez mais uma nova peritagem. Estou bastante insatisfeito com o serviço da Ageas porque poderiam nestes casos pelo menos ligar ao cliente para justificar tal recusa, o que não foi feito. Contesto a posição e a decisão de ageas.Estou muitíssimo indignado porque me pediram tanta coisa para no fim dar em nada e me darem uma justificação ridícula.Fica o alerta sobretudo para não fazerem contratos com a Ageas, porque é o horror total. O contacto fornecido ( telefone fixo) não me pertence, pertence aos meus pais, para informações suplementares queiram solicitar o meu contacto no estrangeiro ou por mail.Agradeço a vossa disponibilidade e colaboração. Melhores cumprimentos André de Almeida