Comprei um Renault Clio IV dci limited 90cv com 20000km, do mês 5 de 2017, num revendedor oficial renault (JAPautomotive de Paredes), em Abril de 2018.Quando comprei, o comercial fez a descrição de todo o nível de equipamento que o carro trazia, incluindo na lista o media nav evolution com GPS.Quando recebi o carro, após a compra, fiz uma viagem e deparei-me com o GPS completamente desactualizado, não reconhecendo sequer o Túnel do Marão, como por exemplo. Os mapas que estavão no sistema são de Q4 de 2015. Perante isto, inscrevi-me no site do navi extras e instalei o software necessário para poder actualizar o sistema e os mapas. Ao fazer este processo, reparo que não consigo fazer a actualização dos mapas de forma gratuita, exigindo que pague um valor acima dos 70€ para as estradas da Ibéria.Deparado com esta situação, confronto o comercial que me vendeu o carro, que para além de não me ter dado qualquer informação de que deviria pagar para ter os mapas actualizados antes ou após a compra do carro, disse que não tinha qualquer conhecimento dos procedimentos da renault sobre estes casos e que teria de falar com o superior. Resta dizer que no contrato celebrado nada diz sobre este assunto.Após varias tentativas de uma resposta concreta, foi me informado que a renault nada iria fazer sobre este caso, e que se quisesse os mapas actualizados teria de pagar o respectivo valor. É completamente inaceitável este comportamento por parte da renault e de um concessionário oficial, pois os clientes têm 90 dias para actualizar os mapas em carros novos, coisa que não foi feita com este, pois viria no mínimo com os de Q1 2017.É uma vergonha não se responsabilizarem e não quererem saber do cliente que comprou um carro à dias, e que ainda usufrui de uma garantia até 2022!!!