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Privação da Viatura/ Recusa no Pagamento das despesas

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. S.

Para: LUSITANIA - Companhia de Seguros, S.A.

10/04/2019

No passado dia 25 de Fevereiro estava a chegar ao meu local de trabalho, e tive um sinistro no qual a responsabilidade foi atribuída a 100% para o outro veículo asegurado pela Lusitania. Dia 8 de Março foi feita a perícia numa oficina escolhida por eles, a Vesauto, concordei pois foi o meu primeiro sinistro e só queria a situação resolvida mais rapidamente possível. O Sr da oficina contactou-me no próprio dia a alertar que o meu carro teve danos parciais possíveis de reparação e que a Seguradora iria tentar fazer acordo comigo pelo valor ser superior, como aquela oficina é de carros novos e o meu tem uma certa idade não iam repará-lo lá por terem de ver peças de origem mas que numa oficina mais adequada , tem reparação. Passaram dias e contactei tanto a minha seguradora como a Lusitania para saber do processo , no qual diziam sempre que teria de aguardar x tempo. Expressei-lhes a importância de um veículo porque dependo dele para trabalhar, trabalho distante da minha área de residência e tenho de me deslocar em 3 transportes públicos. Eles apenas diziam que eu tinha de esperar e para guardar todas as despesas que no final do processo iriam repor. Dia 18 voltei a contactar a Lusitania e disseram que estava a demorar porque estavam à espera do processo dos danos corporais, não fiquei com lesões físicas mas fui para o Hospital por ter entrado em choque . (Colisão com um autocarro da Vimeca). E voltei a frisar que estava a ser prejudicada a nível pessoal e profissional sem veículo de substituição. Dois dias depois voltou a contactar-me o Sr da oficina a questionar como estava o processo porque após 15 dias iam começar a cobrar o parque (Algo que nunca me foi informado pela Lusitania) . Voltei a contactar a Lusitania e disseram que já tinham enviado uma carta com a proposta desde dia 15, fiquei incrédula pois entrei em contacto após o dia 15 e não me deram essa informação apenas disseram para esperar. Não aceitei a proposta deles porque para além de não querem reparar o meu carro querem dar-me um valor que não consigo de forma nenhuma nem a reparação nem obter outro veículo semelhante. Eles levaram o meu carro antigo para uma oficina de carros novos de forma a inflacionar o preço e a darem como perda total, mas o meu apenas teve danos parciais. Fiz uma contra proposta e recusaram . Mas para além de recusarem, na segunda proposta eles dizem que no valor também está incluído o parqueamento, ou seja, que eu teria de pagar o parqueamento de uma oficina que não foi escolha minha e que não me foi informado inicialmente que iria ser cobrado. Vi isso como uma forma de pressão para aceitar a proposta deles. Voltei a fazer uma contra proposta e pedi para deixarem levar o carro para uma oficina adequada ao meu veículo ou no mínimo para levar lá um mecânico, e eles também não aceitaram. Isto é, estão a privar-me do meu próprio veículo, fui vítima/lesada do acidente, e tenho sido lesada todos os dias a nível profissional e pessoal pois moro numa área distante do centro e dependia do meu veículo, tenho o meu Pai com problemas físicos terá de ser operado e estou sem poder levá-lo às consultas. Moro sozinha com os meus Pais, e o meu veículo é o único para poder ajudá-los. A seguradora Lusitania está a agir de má fé porque aquela ofinia não repara carros da antiguidade do meu , e eles sabiam desde o início, fizeram tudo isso para não o repararem. Sendo que até hoje não recebi nenhum comunicado a falar do processo de danos corporais, o suposto que eles disseram que eu teria de aguardar 20 úteis.Estou indignada, todos os dias ando de 3 transportes públicos para chegar ao meu trabalho tanto na ida como na volta, e quando não consigo apanhar um autocarro na minha zona tenho de andar 2km até à estação de comboios, esta situação é de total desrespeito total descaso com a vida das pessoas, não fui eu que causei o acidente, tiraram o meu conforto a minha qualidade de vida, e o meu tempo, estão a fazer de tudo para que eu me sinta obrigada a aceitar o acordo deles.Contactei um advogado para dar entrada a uma ação contra a Lusitania, não apenas pelo meu carro mas também pelos danos morais. Vou pedir apoio à S.Social pois não posso ter mais despesas mas também não posso aceitar a proposta absurda deles. Eu apenas pedi o meu veículo reparado e as minhas despesas de transportes tal como tinham dito que iriam repor, ou um valor que de para comprar um carro semelhante (o meu carro é antigo, está barato), mas para eles parece que pedi muito.Até lá o meu carro continua parado sem direito a reparação e sem direito a deslocação. E eu sem direito a um carro de substituição sem direito a “NADA”.


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