Exmos. Senhores,
Sou cliente NOS há mais de 10 anos, com Pacote de serviços de Internet, TV, 5 Telemóveis e Internet Banda Larga.
No passado dia 19/01/2025 dirigi-me à loja NOS do Centro Comercial UBBO na Amadora com o objetivo de adquirir, com carater de urgência, um telemóvel.
O equipamento exposto estava anunciado pelo preço de €779,99 e estava disponível para entrega imediata.
O colaborador que me atendeu disse-me que o preço correto era de € 799,99 e que o preço anunciado estava errado.
Informei que o preço anunciado era o que eu iria pagar e não o preço alegadamente correto (tenho foto do preço anunciado).
Fui informado que não podia ser assim e que teria que pagar o valor correto. Solicitei falar com o Responsável da loja e a informação que me deram foi que não havia responsável.
Face ao impasse gerado e por falta de algum colaborador que resolvesse a situação, solicitei a presença da PSP para que tomasse conta da ocorrência de modo a poder apresentar queixa se o assunto não se resolver no prazo de 15 dias.
Uma vez que necessitava do telemóvel com urgência, sugeri pagar o valor, supostamente correto e, a NOS numa futura fatura dos serviços que tenho subscritos creditaria a diferença, solução que não foi aceite pelo colaborador da NOS.
Dada a minha urgência, acabei por adquirir o equipamento pelo suposto valor correto contra o valor anunciado.
Assim e dado que:
1. Houve manifesta falta de profissionalismo dos funcionários da loja e, nenhuma vontade em resolver uma questão à qual sou completamente alheio;
2. O valor anunciado é o que pretendo que me seja cobrado, uma vez que, a haver erro, é da NOS e como tal tem que ser assumido pela NOS;
3. Pelo fato de me ver obrigado a solicitar a presença da PSP me senti julgado, não só pelos colaboradores da NOS mas também pelos clientes presentes na loja, como um malfeitor;
4. Pelo fato de, sendo um doente cardíaco, ter sido sujeito a um estado de enorme tensão e de nervos:
5. Pelo tempo perdido num assunto que se resolve em poucos minutos;
5. Por, aquando da chegada da PSP, ter "aparecido" um suposto responsável da loja, que igualmente nada fez para obviar a situação crida pela NOS;
Pretendo, além da devolução do valor pago a mais, ser compensado pelos transtornos que me causaram, sob risco da minha própria saúde.
Cumprimentos.