Exmos. Senhores,
Em 27/09/2024 adquiri, um/uma telemóvel Samsung S23 Ultra por 807 €. A referência da encomenda é 5868-623049-3701-A.
Sucede que este apresenta defeito:
O ecrã apresenta reduzida sensibilidade ao toque, em comparação com um segundo telemóvel identico da mesma encomenda.
O telemóvel vem acompanhado de uma caneta que não é capaz de escrever em todo o ecrã, não sendo reconhecida em mais da medate da sua área.
Tentei enviar o produto defeituoso para uma assistência técnica autorizada pelo fabricante, que por sua vez negou a reparação afirmando que o mesmo é destinado a um mercado não europeu, inviabilizando a reparação do mesmo em Portugal.
Comuniquei-vos de imediato o problema, em 29/01/2025, para que procedessem à reparação.
O artigo encontra-se na vossa posse desde 28/02/2025, mas até agora já se passaram mais de 30 dias sem que me devolvessem o artigo reparado.
O vendedor responsável pela reparação do produto não arcou com os custos do envio.
Além disto, vem fornecendo informações conflitantes sobre o processo da reparação, onde em um momento afirma ter enviado o telemóvel ao fabricante e em seguida afirma que o mesmo foi avaliado internamente por seus técnicos que não identificaram nenhum problema no artigo.
Devo ressaltar que antes de enviar o produto defeituoso, o vendedor exigiu evidências em vídeo do mau funcionamento para aceitar a devolução e estou de posse do histórico de e-mails, bem como as evidências fornecidas.
Exijo, portanto, que procedam à reparação imediata do artigo defeituoso.
Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.