Em 25.05.2023, encomendei duas mesas de cabeceira ao El Corte Ingles. Estavam expostas na loja como em stock e a data de entrega estava indicada como antes de 30 de Maio de 2023. Paguei a encomenda directamente com PayPal. Pouco tempo depois, recebi uma confirmação por correio electrónico, também com a data de entrega antes de 30 de Maio de 2023.Quando a entrega não foi efectuada no dia 30 de Maio, contactei o chat do serviço de apoio ao cliente. Aí foi-me literalmente dito Aquilo que é indicado ao cliente nas condições de venda da Loja Online, é que as datas são estimadas, não nos sendo possível confirmar stocks a 100%. Caso não possa aguardar, poderemos solicitar o cancelamento do pedido para reembolso.De seguida, disse ao chat que queria cancelar a entrega. A resposta do chat: Iremos solicitar o cancelamento do pedido ao Departamento Responsável, o reembolso é efectuado até 72h uteis após a notificação de cancelamento do pedido.Posteriormente, recebi duas mensagens de correio electrónico idênticas com uma ligação para verificar o estado do cancelamento. No entanto, a hiperligação não funciona. Não recebi qualquer confirmação do cancelamento até 2.6.2023.No dia 1.6. o serviço de apoio ao cliente telefonou-me e disse-me que os produtos encomendados já estavam na transportadora. Comparando isto com a declaração do serviço de apoio ao cliente via chat, quer o serviço de apoio ao cliente ao telefone quer o chat mentiram. A declaração telefónica também parece estar errada, uma vez que a loja online indica agora o dia 10 de Junho como data de entrega. Disse ao serviço de apoio ao cliente por telefone que continuava a querer anular a encomenda.El Corte Ingles enganou-me com informações falsas na loja online. Depois de ter tentado cancelar a encomenda quando a entrega não foi efectuada, todas as tentativas e contactos correspondentes foram ignorados e são enviadas mensagens de correio electrónico com ligações que não funcionam. Suspeito que a ECI quer ignorar o cancelamento e está a tentar entregar os produtos de qualquer forma para evitar ter de reembolsar o preço de compra. Não vou permitir que isso aconteça. Já estou curioso para saber qual será a sanção que a autoridade da concorrência vai aplicar neste caso quando os advogados da DECO PROTESTE tomarem conta do processo.