Plano de Saúde MEDICARE nº 03001058401No dia 17-08-2018 subscrevi telefonicamente um contrato referente ao Plano de Saúde MEDICARE.Em abril de 2020 contatei telefonicamente o apoio ao cliente da Medicare alertando e solicitando um ajuste de valor mensal ao meu plano devido ao facto de ter entrado em lay-off devido á pandemia e sem uma data certa.Ajuste esse que me foi concedido até setembro de 2020, período que pelo meu entendimento seria a data de rescisão. Em setembro de 2020 voltei a contatar o serviço de apoio ao cliente para então ouvir a proposta de renovação tendo em conta as necessidades que tinha à data, solicitei que me reduzissem de 4 pessoas para 2, pois as outras duas pessoas estavam de momento a beneficiar de um plano do seu trabalho que tinha o mesmo tipo de cobertura e não tinha lógica estar a pagar por dois elementos que não iriam ter uso.Foi-me transmitido que tendo em conta o ajuste anteriormente efetuado (-50%) à minha mensalidade o contrato havia sido prolongado até março de 2021 e por esse motivo não podiam efetuar alterações e a mensalidade voltava ao valor inicial.Discordei da postura da Medicare e fiz ver o meu desagrado, comunicando que iria pagar todas as mensalidades até março de 2021 e não pretendia renovar os serviços dos mesmos.Em março recebi novamente via email uma eventual nova adesão liguei novamente ao apoio ao cliente e alertei que não iria pagar mais nada desse plano pelo facto de já ter transmitido a minha não intenção de continuar como cliente da Medicare.O que eu sei é que a partir de março de 2021 deixei totalmente de usar qualquer serviço da instituição Medicare, pois para mim da mesma forma que ativam (fidelização) serviços por telefone também se cancelar serviços por telefone.Mas a obsessão dessa Empresa em fazer contratos é tanta que a mesma cometeu o erro de me ativar um plano com datas sobrepostas.Agora rececionei contatos por telefone e via email da empresa INBET a informar-me que tenho uma divida com a Medicare, pois pelo que consta os mesmos ativaram esse contrato com a duração de 1 ano, renovável automaticamente por igual período.Após exigir esclarecimentos, foi-me comunicado que foi confirmado junto do serviço de Apoio ao Cliente da Medicare, que o contrato se encontra com a Não Renovação Assinalada com data de término a março de 22. Pelo que, até esta data as mensalidades vencidas terão de ser pagas como os valores de rescisão.Informaram-me que na eventualidade do não pagamento do valor de 202,80 euros, ativam um processo de contencioso.O que posso e devo fazer neste processo?Fico a aguardar o vosso esclarecimento.Sem mais assunto os meus melhores agradecimentos.Joaquim Silvestre