Reclamação
A. B.
Para: EDP Comercial
Venho por este meio comunicar a V. Ex., que repugno o recibo de quitação que me atribuíram.Fiz a seguinte reclamação à EDP distribuição após no dia 19-10-2020 ter ocorrido um pico de energia numa caixa de eletricidade da rua fazendo uma enorme descarga no meu prédio de onde resultou vários danos em eletrodomésticos em várias habitações.em relação à reclamação nº 501439296442 do dia 20-10-2020, cumpre-me informar o seguinte:Ponto 1.Tive que proceder à compra de um frigorífico visto que a avaria se deu no dia 19-10-2020 e apenas consegui assistência técnica credenciada para a semana a partir de 26-10-2020Tenho duas crianças pequenas, uma delas com 10meses o que se torna urgente e indispensável a aquisição de um frigorífico.Procedi à aquisição do mesmo na Worten uma vez que a TEKA não tinha modelos similares para entrega (informação dada telefonicamente) imediata e o modelo do meu foi descontinuado.Dirigi-me à loja supracitada e adquiri o modelo que havia disponível para entrega imediata com as dimensões que o meu modelo detém de modo a que possa ser colocado no armário existente para o efeito.O novo frigorífico teve o custo de 779,98€ (valor 699,99€ + 79,99€ extensão de garantia (fatura em anexo)).A referir que o mesmo foi adquirido na modalidade de 12x com juros o que irá acrescentar um valor de 55€ ao seu total. Custo que deverá ser suportado também por vós, uma vez que não disponho de liquidez para comprar a pronto o eletrodoméstico e assim que procederem à indeminização dos estragos irei liquidá-lo junto da credora.Ponto 2.Adquiri também uma máquina de café igual à que detinha uma vez que na Worten Resolve (área de reparações), loja onde a adquiri e ainda se encontra na garantia, informaram-me que a máquina não se reparava pois as situações de picos de energia não estão cobertas pela garantia e assim não se reparava, estando a mesma sem qualquer resposta quando se liga.A nova máquina teve um custo de 69,99€ (valor 129,99€ - 60€ desconto) fatura em anexo.Ponto 3.Ainda se encontra pendente a reparação/compra da máquina de lavar loiça (teka-dw6 58 fi), irá um técnico oficial da marca ao meu domicilio no dia 23-10-2020.Ponto 4.O candeeiro de luz LED da cozinha teve que levar um balastro (artigo que queimou com o pico) e duas lâmpadas novas. O meu marido fez a reparação. Valor total usado 8€.Posto isto e em relação ao frigorífico, a GISEDP/UONGROUP apenas quer reembolsar o valor que consta no relatório de reparação o que considero indecente uma vez que, a ocorrência aconteceu no dia 19/10/20, só consegui técnico e com urgência dia 23/10/20 que na minha habitação disse que muito provavelmente poderia não haver a peça para o equipamento e que o mesmo se encontrava obsoleto. Adquiri um frigorifico novo no dia 22/10/20 na worten por ser um equipamento indispensável na vida doméstica com duas crianças pequenas em casa, fiquei 3dias sem o equipamento e foi bastante constrangedor não ter uma sopa para dar aos meus filhos por não ter equipamento onde armazenar. Quando no dia 23/10/20 o técnico me deu a informação que já referi mais convencida fiquei de que tinha feito bem em ter avançado para a compra de um novo equipamento. Uma semana depois recebemos os relatórios do técnico e pelo que consta conseguiu arranjar a peça para o arranjo, assim a UONGROUP apenas me indemniza do valor da reparação. Pergunto eu, quanto tempo teria eu que ficar sem frigorifico vivendo uma situação inqualificável tendo crianças em casa? Recebi o relatório da Satlink dia 27/10/20, mesmo que viessem reparar nos dias seguintes quantos dias já tinham passado?Tive outras despesas que a UONGROUP está a assumir, inclusive da máq. de lavar loiça querem que eu faça a reparação para depois apresentar a fatura para pagarem.Tive um gasto de 8€ com um candeeiro que eu mesma procedi à reparação e não solicitei tal valor por considerar irrisório e por principio de boa fé que detenho.A escolha da worten passou por ser a opção que mais rápidamente me forneceria um equipamento, a escolha do modelo deveu-se ao fato de ser o que detinha as medidas exatas necessárias ao espaço que se destinaria, sendo um combinado tal como o meu anterior. O meu era um TEKA e embora com 10anos encontrava-se em pleno funcionamento. Adquiro na modalidade de 12mensalidades pois lamento não ter o valor total disponível. Esta situação foi provocada pela EDPDistribuição e eu para além de lesada ainda estou a ser chamada a assumir responsabilidades que não são de minha competência mas sim de quem as provocou.
Mensagens (4)
EDP Comercial
Para: A. B.
Boa tarde,Em resposta à reclamação infra, informamos que, sempre que o relatório técnico assuma a possibilidade de restituição do bem à sua condição anterior, esta é a opção validada a nível de indemnização. No caso reclamado infra, confirma-se que tal era possível, ou seja, a opção de reparação era viável e como tal prioritária à substituição de equipamento.No caso da lesada reclamante, validamos orçamento de reparação com valor de Eur132,00 (c/IVA), valor que foi da nossa parte assumido e indemnizado.A opção de compra de um novo equipamento, ao qual foram acrescidos os valores de extensão de garantia e juros de aquisição a prestações é de inteira responsabilidade do lesado, que fez esta escolha deliberadamente.Mais informamos que, esta informação já foi transmitida ao lesado, através de comunicação escrita digital (E-mail), confirmando-se que, nesta data, não se verifica motivo para correção a valores adicionais ao equipamento reclamado nem à informação prestada.Melhores cumprimentos,Noemi BaetaDepartamento de Sinistros[cid:image001.jpg@01D6B6BF.BDC0DB70]Av. 24 de Julho, n° 6 - 2° Andar1200-480 Lisboa - PortugalTel: (+351) 213 931 370 Dir.: 210 328 824www.uongroup.com gis.edp@uongroup.com AVISO DE CONFIDENCIALIDADEO teor desta mensagem e eventuais ficheiros e anexos pode conter informação protegida e confidencial e é destinado ao conhecimento e uso exclusivo do(s) respectivo(s) destinatário(s). Na eventualidade de ter recebido este email e respectivos anexos indevidamente, agradecemos que contacte imediatamente o remetente por email e que proceda à imediata destruição do documento sem o reproduzir por qualquer meio, designadamente por suporte informático ou impressão.A transmissão de mensagens por e-mail não é absolutamente segura ou isenta de erro: a mensagem pode ser intercetada, alterada, perdida, destruída, chegar ao seu destinatário num momento posterior ao pretendido e com vírus. É da responsabilidade do recetor assegurar-se de que o seu sistema está protegido contra todo o tipo de vírus ou programas maliciosos, não sendo a UON responsável por qualquer dano ou prejuízo provocado pelo respetivo uso.CONFIDENCIALITY WARNINGThe content of this message and any files and attachments may contain protected and confidential information and is intended for the knowledge and exclusive use of the respective recipient (s). If you have received this email and its attachments improperly, please contact the sender immediately by email and immediately destroy the document without reproducing it by any means, including by means of computer support or printing.Emails transmissions cannot be guaranteed to be secured or error-free as information can be intercepted, corrupted, lost, destroyed, arrive late or incomplete, or contain viruses. It is the responsibility of the recipient to ensure that your system is protected against all types of viruses or malicious programs, and UON is not responsible for any damage or injury caused by its use.AVISO DE CONFIDENCIALIDADEl contenido de este mensaje y sus eventuales archivos y adjuntos puede contener información protegida y confidencial, y está destinado al conocimiento y uso exclusivo del respectivo destinatario o destinatarios. En caso de que haya recibido este email y sus respectivos archivos adjuntos indebidamente, agradecemos que contacte inmediatamente con el remitente por email y que proceda a la inmediata destrucción del documento sin reproducirlo por medio alguno, especialmente por soporte informático o impresión.La transmisión de mensajes por e-mail no es absolutamente segura ni exenta de errores: el mensaje puede ser interceptado, modificado, perdido, destruida, llegar a su destinatario en un momento posterior al pretendido y con virus. Es responsabilidad del receptor asegurarse de que su sistema está protegido contra todo tipo de virus o programas maliciosos, no siendo UON responsable de ningún daño o perjuicio provocado por su respetivo uso.
A. B.
Para: EDP Comercial
Boa tarde,gostaria de esclarecer que a escolha da compra de um novo equipamento não foi deliberada conforme afirmam.Foi feita por extrema necessidade do mesmo!A corroborar a minha escolha dou-vos o exemplo da máquina de lavar loiça, ainda estou à espera que a empresa SATLINK receba as peças para poder reparar o equipamento. Ora, tendo a reparação do frigorifico os mesmos trâmites ainda me encontrava hoje sem frigorifico! Eu antes do estrago causado por vós não queria um frigorifico novo, ficava com o mesmo feliz e contente se a situação se resolvesse num período de 48h.É completamente impossível viver sem frigorífico nos dias de hoje, ainda mais com bebés em casa!É isto que os senhores têm que perceber. O estrago foi causado por vós, assumam as responsabilidades de acordo com os constrangimentos que causam ao cliente. Eu nunca devi 1€ á EDP, cumpro com os deveres de consumidora, recuso a ser altamente lesada e não assumirem o tamanho da responsabilidade envolvente.Não têm qualquer visão e sensibilidade humana dos estragos que cometeram e do qual fui vitima. Cumprimentos,Ana Bicho.
EDP Comercial
Para: A. B.
Exmos. Senhores.Em resposta ao exposto, reiteramos as informações prestadas nas nossas comunicações anteriores, destacando-se que, a escolha entre reparação e aquisição de um novo equipamento, fica a cargo do lesado, sendo que, no caso aqui reclamado, a lesada optou, sem qualquer obrigatoriedade para esse efeito, pela aquisição de um novo equipamento.O valor indemnizado, referente ao equipamento danificado, vai de encontro ao orçamento apresentado para a sua reparação, tendo sido confirmado que a opção de reparação era viável e como tal prioritária à substituição do equipamento.Pelo exposto, confirmamos que, o valor indemnizado encontra-se correto, com base na documentação que até esta data foi entregue.Melhores cumprimentos,Noemi BaetaDepartamento de Sinistros[cid:image001.jpg@01D6B8E2.BAB7DDA0]Av. 24 de Julho, n° 6 - 2° Andar1200-480 Lisboa - PortugalTel: (+351) 213 931 370 Dir.: 210 328 824www.uongroup.com gis.edp@uongroup.com AVISO DE CONFIDENCIALIDADEO teor desta mensagem e eventuais ficheiros e anexos pode conter informação protegida e confidencial e é destinado ao conhecimento e uso exclusivo do(s) respectivo(s) destinatário(s). Na eventualidade de ter recebido este email e respectivos anexos indevidamente, agradecemos que contacte imediatamente o remetente por email e que proceda à imediata destruição do documento sem o reproduzir por qualquer meio, designadamente por suporte informático ou impressão.A transmissão de mensagens por e-mail não é absolutamente segura ou isenta de erro: a mensagem pode ser intercetada, alterada, perdida, destruída, chegar ao seu destinatário num momento posterior ao pretendido e com vírus. É da responsabilidade do recetor assegurar-se de que o seu sistema está protegido contra todo o tipo de vírus ou programas maliciosos, não sendo a UON responsável por qualquer dano ou prejuízo provocado pelo respetivo uso.CONFIDENCIALITY WARNINGThe content of this message and any files and attachments may contain protected and confidential information and is intended for the knowledge and exclusive use of the respective recipient (s). If you have received this email and its attachments improperly, please contact the sender immediately by email and immediately destroy the document without reproducing it by any means, including by means of computer support or printing.Emails transmissions cannot be guaranteed to be secured or error-free as information can be intercepted, corrupted, lost, destroyed, arrive late or incomplete, or contain viruses. It is the responsibility of the recipient to ensure that your system is protected against all types of viruses or malicious programs, and UON is not responsible for any damage or injury caused by its use.AVISO DE CONFIDENCIALIDADEl contenido de este mensaje y sus eventuales archivos y adjuntos puede contener información protegida y confidencial, y está destinado al conocimiento y uso exclusivo del respectivo destinatario o destinatarios. En caso de que haya recibido este email y sus respectivos archivos adjuntos indebidamente, agradecemos que contacte inmediatamente con el remitente por email y que proceda a la inmediata destrucción del documento sin reproducirlo por medio alguno, especialmente por soporte informático o impresión.La transmisión de mensajes por e-mail no es absolutamente segura ni exenta de errores: el mensaje puede ser interceptado, modificado, perdido, destruida, llegar a su destinatario en un momento posterior al pretendido y con virus. Es responsabilidad del receptor asegurarse de que su sistema está protegido contra todo tipo de virus o programas maliciosos, no siendo UON responsable de ningún daño o perjuicio provocado por su respetivo uso.
EDP Comercial
Para: A. B.
Boa noite,Após análise à reclamação infra, confirmamos que a mesma é identica à reclamação enviada em 08/11/2020, a qual respondemos em 09/11/2020, tendo posteriormente sido efetuada nova reclamação em 11/11/2020, tendo-se reiterado a informação em 12/11/2020.Ambos os emails em anexo.Assim, consideramos que a reclamação encontra-se respondida.Melhores cumprimentos,Noemi BaetaDepartamento de Sinistros[cid:image001.jpg@01D6BDD2.3960B7F0]Av. 24 de Julho, n° 6 - 2° Andar1200-480 Lisboa - PortugalTel: (+351) 213 931 370 Dir.: 210 328 824www.uongroup.com gis.edp@uongroup.com AVISO DE CONFIDENCIALIDADEO teor desta mensagem e eventuais ficheiros e anexos pode conter informação protegida e confidencial e é destinado ao conhecimento e uso exclusivo do(s) respectivo(s) destinatário(s). Na eventualidade de ter recebido este email e respectivos anexos indevidamente, agradecemos que contacte imediatamente o remetente por email e que proceda à imediata destruição do documento sem o reproduzir por qualquer meio, designadamente por suporte informático ou impressão.A transmissão de mensagens por e-mail não é absolutamente segura ou isenta de erro: a mensagem pode ser intercetada, alterada, perdida, destruída, chegar ao seu destinatário num momento posterior ao pretendido e com vírus. É da responsabilidade do recetor assegurar-se de que o seu sistema está protegido contra todo o tipo de vírus ou programas maliciosos, não sendo a UON responsável por qualquer dano ou prejuízo provocado pelo respetivo uso.CONFIDENCIALITY WARNINGThe content of this message and any files and attachments may contain protected and confidential information and is intended for the knowledge and exclusive use of the respective recipient (s). If you have received this email and its attachments improperly, please contact the sender immediately by email and immediately destroy the document without reproducing it by any means, including by means of computer support or printing.Emails transmissions cannot be guaranteed to be secured or error-free as information can be intercepted, corrupted, lost, destroyed, arrive late or incomplete, or contain viruses. It is the responsibility of the recipient to ensure that your system is protected against all types of viruses or malicious programs, and UON is not responsible for any damage or injury caused by its use.AVISO DE CONFIDENCIALIDADEl contenido de este mensaje y sus eventuales archivos y adjuntos puede contener información protegida y confidencial, y está destinado al conocimiento y uso exclusivo del respectivo destinatario o destinatarios. En caso de que haya recibido este email y sus respectivos archivos adjuntos indebidamente, agradecemos que contacte inmediatamente con el remitente por email y que proceda a la inmediata destrucción del documento sin reproducirlo por medio alguno, especialmente por soporte informático o impresión.La transmisión de mensajes por e-mail no es absolutamente segura ni exenta de errores: el mensaje puede ser interceptado, modificado, perdido, destruida, llegar a su destinatario en un momento posterior al pretendido y con virus. Es responsabilidad del receptor asegurarse de que su sistema está protegido contra todo tipo de virus o programas maliciosos, no siendo UON responsable de ningún daño o perjuicio provocado por su respetivo uso.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
