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Phishing

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. M.

Para: Novo Banco

30/12/2024

Exmos. Senhores, Caros Senhores No passado dia 23 de Dezembro fui vítima de phishing. Recebi um "whatsapp" de uma das minhas irmãs, que detectei como falso depois das transferências, com o seu nome e uma fotografia também sua. Efectuei 5 pagamentos, a seu pedido, antes de me aperceber de que tinha sido vítima de phishing. Tentei reportar o assunto de imediato ao banco, via linha de apoio ao cliente e balcão. Depois de ter descoberto que não tinha sido a minha verdadeira irmã a pedir-me esses pagamentos, pedi-lhe que fosse imediatamente fazer queixa ao banco, já que eu estava a caminho da PJ. A minha irmã dirigiu-se ao balcão do NB de Massamá e lá informaram-na de que não havia nada a fazer. Não contente com a resposta, liguei para a linha de apoio ao cliente do Novo Banco no dia 23 de Dezembro às 13:50 de forma a conseguirem assinalar os pagamentos indevidos e tornaram a dizer-me que não havia nada a fazer. Como esta fraude envolveu outra entidade bancária onde tenho conta, que imediatamente assinalou a minha transferência como indevida, voltei a insistir para a linha de apoio do Novo Banco no dia 26 de Dezembro, às 9:24 e mais uma vez me foi dito que não havia nada a fazer. Mais informo que as referências utilizadas para os pagamentos estavam já assinaladas como fraudulentas depois de uma simples pesquisa no google. Os pagamentos indevidos foram efectuados através da nossa conta conjunta do Novo Banco no dia 23 de Dezembro entre as 10.45 e as 11:15. Fiz queixa na PJ e o auto estará pronto no final desta semana, mas escrevo esta mensagem na esperança de me aconselharem algo mais que deva fazer para a boa conclusão deste problema. Cumprimentos. MM


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