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Peugeot-Problemas com injector do Adblue e com o catalisador

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. B.

Para: PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

30/11/2024

Exmos. Senhores, Comprei a minha viatura Peugeot 2008 1.6 HDI (diesel) em Agosto de 2020. A data de hoje, um carro com poucos mais de 4 anos, menos de 30.000km a diesel, podemos considerar que é um carro novo. Ora, sei que o meu caso não é o único e que outras viaturas Peugeot de 2020, portanto com os mesmos anos de vida e com mais ou menos a mesma quilometragem, acusaram problemas semelhantes, defeito no injetor de adblue e no catalisador. Tal como acontece com os depósitos de adblue em algumas viaturas Citroen e Peugeot. No meu caso foram várias situações: Em 24/06/2024 aos 26.942Km acendeu a luz do motor, segundo a oficina foi actualização do software. Como estava dentro da garantia na foi debitado o “arranjo”. Em 04/10/2024 aos 29.332km, detetei fumo a sair no capô do carro, sem qualquer aviso, por via das dúvidas foi para a oficina. Mais um “arranjo” absurdo, com a substituição do injector de liquido do Adblue, ao que tive de pagar o valor 220,08€. Em 18/09/2024 aos 28.832km, foi efectuada a revisão habitual do veiculo e nesta intervenção nada foi detectado de anormal. Em 24//11/2024 aos 29.838km, dois meses depois acendeu novamente a luz do motor, segundo a oficina problemas no catalisador que tinha de ser substituído. Mais um “arranjo” absurdo ao que tive de pagar o valor de 791,00€. Parece óbvio que estamos perante mais um defeito de fabrico numa viatura Peugeot e portanto, a Stellantis devia assumir a totalidade do custo da reparação, o que infelizmente não aconteceu. Limitando-se a um desconto de 50% na substituição do catalisador, um tímido reconhecimento de que não é normal que uma viatura com menos de trinta mil quilómetros tenha necessidade de substituir tal peça. Creio que é desprestigiante para a marca Peugeot permitir que casos como o meu se acumulem sem que a Stellantis assuma as suas responsabilidades. Não é vergonha uma marca assumir o problema e recolher viaturas que saem da fábrica com defeito, vergonhoso é atirar para o cliente os custos da reparação de viaturas com defeito de fabrico. Nada a dizer do atendimento dos funcionários da Stellantis em Paço d’Arcos que, dentro das suas competências, se mostraram prestáveis e céleres na resolução do problema. Gostaria que a marca em questão assumisse a totalidade destes "arranjos", que como já disse são completamente absurdos numa viatura nova. Cumprimentos.

Mensagens (4)

M. B.

Para: PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

04/01/2025

Exmos. Senhores, Parece impossível como ao fim de 30 dias, não há o mínimo de consideração pelo cliente. Sem qualquer comentário que seja, ainda recebo informação de que o caso (11568018) exposto na reclamação acima, foi dado como não resolvido por falta de resposta da entidade 'Stellantis-Peugeot'. Pelo menos tenham a dignidade de assumir o erro, já que se acham uma empresa idónea. Continuo a aguardar resposta. Cumprimentos

PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

Para: M. B.

08/01/2025

Boa tarde,Agradecemos o seu contacto e acusamos a receção do seu pedido, ao qual responderemos com a maior brevidade possível. O número do seu caso é: 07060564. Para seguimento do caso, necessitamos informação paraidentificação da cliente. Favor informar Matrícula e Vinda viatura. Atentamente, Centro Contacto Cliente Peugeot Número de telefone: 808 265 005 Centro Contacto Cliente Peugeot PERGUNTAS FREQUENTES (FAQ) 808 265 005 De segundaa sexta, das 9:00h às 18:00hMais informação em Peugeot.pt Poderá exercer os direitos previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados, bem como na legislação nacional relativa a proteção de dados pessoais que o complementa, contactando a PEUGEOT por correio para Centro Contacto Cliente Peugeot, Rua Vasco da Gama, 20, 2685 – 244 Portela LRS ou no site s:www.peugeot.pt/ escolhendo a opção Contacte-nos. Em caso de dúvida, pode contactar o Centro Contacto Cliente através do número de telefone 808265005.Para mais informações sobre a PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS e sobre a forma como são tratados os seus dados pessoais, poderá consultar a Política de Política de e e Tratamento de Dados Pessoais da PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS. Se não desejar receber mais informações da Peugeot Portugal, clique aqui --------------- Mensagem original --------------- De: [] Enviado: 30-11-2024 18:15 Para: peugeot_pt-pt@my-customerportal.com Assunto: Peugeot-Problemas com injector do Adblue e com o catalisador ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ thread::layCFad2CCK-8n8aWETnz2w::

M. B.

Para: PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

08/01/2025

Boa tarde, No seguimento do vosso pedido acima , enviado a 08/01/2025, por favor notar a matricula da viatura que é a seguinte: Peugeot 2008 - matricula AC-01-FX Aguardo pela vossa resposta à minha exposição efectuada em 30/11/2024. Cumprimentos

M. B.

Para: PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

25/02/2025

Boa tarde, Continua a aguardar comentários em resposta à exposição feita em 30/11/2024, já vai para 3 meses. Muito pouco profissionais no atendimento e no tratamento dos clientes, que deixa muito a desejar. É triste não haver o mínimo de consideração para com os clientes. Aguardo comentários


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