Exmos. Senhores,
Em meados de fevereiro, após terem cancelado o meu contrato na altura errada e se recusarem a ajudar-me a restabelecer o serviço a que tinha direito, foi-me retirada, com razão, a fidelização do serviço, ficando eu assim livre para o cancelar quando entendesse. Nessa mesma chamada, na qual fui informado dessa alteração, pedi o cancelamento do contrato, o que foi então realizado, como poderão confirmar através da SMS que aceitei e, certamente, pela gravação da chamada.
Passados alguns meses, recebo uma fatura no valor de 0€, e, mais tarde, começo a receber SMS como se tivesse um serviço ativo com mensalidades em atraso. Ignorei inicialmente, assumindo tratar-se de mais um lapso da vossa parte — algo a que, infelizmente, já me habituei. Contudo, as mensagens persistiram. Uma diz que tenho valores em dívida, outra informa que fiquei sem serviço, mas no mês seguinte é como se ainda estivesse ativo.
Tal como aconteceu na minha reclamação anterior, parece que ninguém na empresa NOS sabe o que está a fazer — ou, pior, existe uma tentativa deliberada de pressionar antigos clientes com supostas “dívidas” de um serviço que se recusam a cancelar. Estou estupefacto.
Há cerca de um mês voltei a ligar-vos — mais duas horas perdidas a explicar novamente toda a situação. Recebi nova SMS, aceitei o cancelamento mais uma vez e pensei que, finalmente, estaria resolvido. Não foi o caso. Continuo a receber mensagens referentes a mensalidades e valores que começaram a surgir apenas após o cancelamento do contrato, mesmo tendo recebido, antes disso, uma carta indicando 0€ por pagar e confirmação de não ter valores em atraso pelos colegas que me cancelaram o contrato em Fevereiro, após reclamação anterior nesta mesma plataforma.
Recentemente, recebi uma chamada de um colaborador vosso a perguntar porque queria cancelar o contrato e se estaria disposto a ouvir novas ofertas. Ri-me, expliquei que já tinha contado esta história inúmeras vezes e tentei resumir mais uma vez, mas o senhor desligou-me o telefone a meio da explicação.
Não tenho palavras para descrever o nível de incompetência com que tenho sido tratado por esta empresa, após anos como vosso cliente. Fui prejudicado por enganos vossos, tenho sido continuamente assediado após o cancelamento do contrato (que já foi feito duas ou três vezes), e quando tento resolver o assunto de forma cordial, sou ignorado ou até desligam-me o telefone na cara.
Basta. Esta é a última vez que me dirijo à empresa NOS. Exijo que não volte a ser contactado, salvo em resposta a esta reclamação, confirmando o cancelamento definitivo do contrato e a inexistência de quaisquer valores em dívida. Caso contrário, esta situação de perseguição, falta de respeito e tentativa de cobrança indevida será resolvida por via judicial.
Com os melhores cumprimentos,
Markus Barra