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Perda de garantia e perda de anel de um relogio

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. M.

Para: Xiaomi Store Portugal

02/12/2024

Exmos. Senhores, No dia 04 de agosto de 2024 efetuei a compra do equipamento smartwatch XIAOMI S3 Black na loja XIAOMI Store Coimbra, pelo valor de 129,99€; No dia 22 do referido mês, voltei à loja com o equipamento porque, 5/6 dias antes, o anel do mostrador do equipamento tinha saído, originando a perda do mesmo. Uma vez que não houve mau uso do equipamento, a não ser o fim para o qual se destina, não compreendo como é que de um equipamento novo se solta uma peça sem razão aparente; A solução apresentada pelo colaborador de loja seria eu comprar um novo anel, não tendo a garantia de que o mesmo poderia voltar a acontecer; Solicitei então que fosse feita a avaliação do equipamento, devido aos factos apresentados anteriormente; A resposta dada por parte do reparador oficial da Marca (TAMET) foi a de que o problema apresentado não estava abrangido pela garantia e que teria de pagar um orçamento no valor de 80,23€, sem especificar qual o problema do equipamento e em que é que se baseavam ao fazer um orçamento daquele valor; Depois de vários telefonemas e enviado email para a TAMET a solicitar que fosse revista a solução dada pelos mesmos, fui informado que teria de ser a loja a fazer qualquer tipo de contacto com eles; Algum tempo depois desloco-me à loja, depois de contactado pela colaboradora, que me informa que posso levantar o equipamento, mas se quiser o anel mostrador terei de ser eu a custeá-lo, e que o reparador oficial da Marca – TAMET me retira a garantia do equipamento por mau uso do mesmo, referindo que apresentava riscos e falta de tinta; Informei que não faria o levantamento do equipamento mediante tais justificações e condições apresentadas, pois foram tiradas fotos ao equipamento na própria loja, e o mesmo não apresenta qualquer dano, a não ser a falta do anel mostrador; Face ao exposto, e depois de ser “empurrado” da loja que representa a Marca para o reparador oficial da Marca e vice-versa, coloco as seguintes questões, que gostaria de ver esclarecidas: 1. Como é possível o cliente ser posto em causa, depois de acusado de fazer mau uso do equipamento, sendo que o uso que foi dado consistiu na colocação e uso no pulso (supostamente é esse o propósito de um relógio)? 2. Pode o reparador oficial da marca fazer um orçamento sem discriminar o que é orçamentado e retirar a garantia de um equipamento com base em declarações que não correspondem à verdade (falta de tinta e riscos)? 3. Tenho de ser eu, como cliente, a ficar lesado, uma vez que, passados três meses em que estive sem o equipamento e sem o valor dele, me deparo com o problema inicial – um relógio sem o anel do mostrador porque sai sem razão aparente, não havendo garantia de que possa vir a acontecer novamente o mesmo? Solicitei tirar fotografias ao equipamento em loja, uma vez que referem que o mesmo apresenta arranhões e falta de tinta, e foi-me negado o pedido, a menos que efetuasse o levantamento do relógio nas condições que me colocaram ( sem o anel mostrador e PERDA DA GARANTIA) De referir, que continuo sem o relógio em meu poder. Cumprimentos. Marco Matos

Mensagens (1)

Xiaomi Store Portugal

Para: M. M.

06/12/2024

Exmo. Senhor Marco Matos, Os nossos melhores cumprimentos. Reportando-nos ao assunto melhor identificado em epígrafe, o qual mereceu a melhor atenção por parte da Select Smart, Lda., somos pelo presente a informar as conclusões obtidas após competente análise. Nestes termos, conforme já comunicado, reiteramos que V. Exa. será devidamente contactado por parte da loja em questão por forma a regularizar a situação. Não obstante, reiteramos que a Select Smart, Lda. não possui assistência técnica nas lojas Xiaomi Store Portugal, sendo a Tamet, a reparadora oficial da marca e acreditada pela mesma. Deste modo, relembramos que a Select Smart, Lda. não é responsável pela emissão de relatórios técnicos ou quaisquer conclusões contidas nos mesmos, inclusive sobre a perda de garantia, sendo esta análise responsabilidade da reparadora oficial da marca. Saiba-nos totalmente disponíveis para prestar a colaboração em tudo o mais quanto se revele necessário, agradecendo desde já a sua preferência. Encontramo-nos totalmente disponíveis para proceder a qualquer outro esclarecimento. Renovando os melhores cumprimentos, O ProvedorXiaomi Store Portugal Select Smart Lda Rua Antero de Quental, 351 4455-586 Perafita, Portugal www.xiaomistore.pt provedor@xiaomistore.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 2 de dezembro de 2024 19:30 Para: XIAOMI Store Info info@Xiaomistore.pt Assunto: Perda de garantia e perda de anel de um relogio ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

Assistência solicitada 23 dezembro 2024

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