Exmos. Senhores,
No dia 12 de abril efetuámos um pedido através da plataforma Uber Eats
O pedido foi feito para o Restaurante Pasta Non Basta em Alvalade. Para além da refeição, pagámos 3,49€ de serviço, total de 21,94€.
Ficámos a aguardar e seguimos, no mapa, a deslocação do estafeta ALAN que disponibilizava um contacto telefónico.
Reparámos que o estafeta parou a meio do caminho e recebemos a mensagem “cheguei”. Imediatamente respondi que não devia estar na morada correta uma vez que não via a mota na rua.
O estafeta respondeu que estava num cruzamento e voltámos a dar a morada
Respondi que não era num cruzamento, mas sim num prédio.
Descrevi inclusive o prédio e locais de referência
O estafeta, sempre desadequado, respondeu “há dezenas de prédios”
Desde sempre usamos esta morada, nunca houve qualquer problema, bem como a opção de entrega na porta.
O estafeta deixou de responder e passado uns minutos, depois de perguntar 2 vezes onde estava, bloqueou a conversa, enviou uma fotografia do saco com a comida na rua, em local desconhecido, longe da morada disponibilizada e confirmada, e deu o pedido como concluído. Nem se deslocou à morada indicada, nem a pesquisou.
Acabámos por ficar sem o dinheiro e sem a refeição.
Imediatamente tentei contactar o número que consta como sendo do estafeta, que estava inacessível, e contactei a Plataforma Uber Eats.
Reportei de imediato a situação e solicitámos o reembolso.
Só tivemos resposta no dia seguinte, dia 13, alegando que o estafeta tentou entrar em contacto e que esteve à espera, o que é mentira.
Tenho conhecimento de que a Plataforma tem acesso às mensagens trocadas bem como a fotografia e mapa que o estafeta enviou, quando deixou a comida na rua.
Assim como podem ver também que deixou a encomenda em local diferente e longe da morada que foi confirmada.
Demos essa informação pelo chat da ajuda, mas não tivemos mais resposta.
É inadmissível que estas situações ocorram, que o estafeta fique impune (e com a refeição, pois também não a devolveu ao restaurante), ficámos sem o dinheiro e sem a encomenda e com falta de resposta adequada da V. parte.
Sendo assim, solicitamos o reembolso imediato do valor cobrado.
Caso insistam na V. resposta que é geral em todas as situações, e falsa, pretendemos:
Envio do print da conversa ocorrida com o estafeta
Já temos a fotografia comprovativa em que a refeição foi deixada na rua, longe da morada dada
Identificação do estafeta
Tencionamos, caso não procedam ao reembolso, efetuar queixa-crime deste junto das entidades competentes
Bem como queixa da V. atuação caso recusem o reembolso solicitado.
Não podemos permitir que o estafeta Alan cometa um roubo e escape impune com a V. conivência.
Cumprimentos.