Venho por este meio reclamar junto de V/ Exas., e depois de algumas informações já trocadas, o seguinte:Tenho seguido todas as vossas comunicações com interesse e, nas outras respostas não mencionei que, antes de ligar para a linha de apoio, tentei contactar-vos várias vezes para os números que tinha disponíveis das gestoras de conta que me contactaram para venda dos produtos, mas sem sucesso, daí que tenha contactado a linha de apoio um pouco mais tarde. Na linha de apoio informaram-me que teria de colocar o meu pedido de revisão dos contratos por escrito e enviar com registo e aviso de receção. Demorei alguns dias porque, ao colocar por escrito um tema sensível, teria de estruturar o texto a colocar.Relativamente ao assunto principal que é o pedido de revisão dos contratos, desde já agradeço a atenção que têm demonstrado pela resolução deste tema e agradeço a disponibilidade para a redução da mensalidade, no entanto existem ainda outras questões que gostaria de esclarecerEstive a efetuar os cálculos que me enviaram e surgiu-me uma questão que gostaria que me explicassem: Relativamente ao montante transferido do 1.º contrato para o segundo, está tudo ok, relativamente ao montante que é transferido para o 2.º contrato existe uma discrepância. Os 1217.42€ que transferem para o segundo contrato são: 151.62 (19 mensalidades do tablet e da impressora) + 813.78€ (LCD de 32’’) + 284.20 € (58 meses de débito direto relativo à mensalidade do contrato) – 32.18€ (2 mensalidades já pagas).Ora, se no terceiro contrato eu vou pagar os 1217.42€ (já inclui o débito direto do contrato anterior) + 997.86€ do portátil + 352.80 do débito direto referente ao 3.º contrato, porque razão estou a pagar 2 débitos diretos, quando a vossa empresa apenas realiza um débito direto por mês, uma vez que os contratos foram agregados? Agradecia que esta situação fosse revista e que retirassem a estes montantes os 284.20€ referentes ao débito direto do 2.º contrato.Relativamente aos equipamentos em si, como já o referi anteriormente, penso que que estão superfacturados e o preço final não tem nada a ver com o que nos “vendem” ao telefone. Quando recebemos a chamada das vossas promotoras, supostamente fomos premiados numa campanha com um grande desconto e uma grande promoção. É tudo bastante rápido, porque ligam-nos num dia e os equipamentos chegam no outro, o que nem dá tempo para raciocinar. Quando damos conta, já estamos metidos na embrulhada até aos ossos. Por exemplo, recordo-me perfeitamente bem, quando recebi a chamada para adquirir o computador portátil, eu perguntei à senhora se a mensalidade seria de 9.90€ como estava anunciado nos vossos marketings. A senhora respondeu-me que era mais ou menos isso mas nunca me falou em valores. Caso gravem as chamadas (sei que há muitas empresas que não o fazem para não terem este tipo de situações e para se conseguirem retirar destas situações), poderão confirmar o que afirmo. Quando se recebe os equipamentos, nada disto vem descriminado nos contratos. Vem um plano de pagamentos com a duração do contrato e a mensalidade total, mas sem especificar exatamente o que estamos a pagar. Peço desculpa mas isto não é muito ético.Resumindo: eu aceitaria os 35.67€ que me propõem pelos equipamentos, caso não estivesse a pagar um débito direto em duplicado e se não tivesse a braços com um computador com o teclado danificado. Tem teclas que não funcionam, como a tecla de seta para a direita (a mesma que a tecla end) e quando abro um programa o teclado escreve sem eu lhe tocar, para além de que a tecla shift não funciona com todas as letras. Envio vídeo exemplificativo do que acontece. Para completar este cenário, se quiser ter um computador perfeitamente configurado tenho de pagar uma assinatura do office. Acho isto um pouco absurdo, tendo em conta que estes programas vêm todos incluídos nos portáteis quando os compramos em loja. E sei do que estou a falar porque trabalho numa empresa de material informático e tecnologias de informação. Agora poderão perguntar porque não adquiri o material na minha empresa: porque confiei na vossa e pelos vistos não o devia ter feito! Para além de estar a pagar um computador que me vai custar quase 1000 €, ainda tenho de pagar uma assinatura do office??? Os restantes equipamentos ficam um pouco acima do pvp normal e não são de modo nenhum artigos topo de gama que justificasse os preços praticados, mas nem vou argumentar esses factos. O computador, peço desculpa, mas vou ter de o devolver. Não está em condições de trabalhar e sinceramente é um artigo que, mesmo que me entregassem outro, iria acontecer a mesma situação. E entre montantes gastos em devoluções e trocas, pago uma quantia absurda e acaba por ficar muito mais caro que os exagerados 1000 € que cobram por ele, portanto agradeço que nem sequer seja substituído.Sei de antemão que, se me enviarem outro computador, vai ter os mesmo problemas ou outros e vou ter de enviar repetidamente encomendas pelos CTT sempre que os queira devolver. Fica-me extremamente caro.Amanhã, terça-feira, dia 14 de Abril, irei aos CTT enviar o computador à vossa sede e vai em encomenda registada e com aviso de receção e agradeço que retirem da mensalidade do atual contrato, não só o débito direto duplicado como também o preço do computador. Assim que proceder ao envio, remeto-vos por esta via a cópia do registo.Agradeço que mantenham a mensalidade nos 24.99€ pelos restantes equipamentos. Se assim o fizerem só sairão beneficiados.Desde já agradeço,Cumprimentos Dora Ramos