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Pedido de Reabertura de Processo de Acidente de Trabalho

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. B.

Para: Generali - Companhia de Seguros, S.A.

30/08/2019

Excelentíssimos Senhores,Venho por este meio pedir esclarecimentos sobre o pedido de reabertura do processo de acidente de trabalho, uma vez que ainda não obtive nenhuma resposta da vossa parte.Na sequência de um acidente de trabalho foi-me dada alta médica sem que a seguradora Generali - Companhia de Seguros tenha permitido a realização de exames, nomeadamente ressonâncias magnéticas à coluna cervical e à coluna lombar, prescritas pelo médico ortopedista que me observou. Para além de não autorizar a realização dos exames, transferiu-me para outra unidade hospitalar onde me foi dada alta sem sequer ser observada. No entanto, mesmo sabendo que ia ter alta e que a seguradora não considerava esta situação como acidente de trabalho, realizei uma TAC à coluna lombar apesar de a minha queixa principal ser na zona da coluna cervical e pescoço. O médico aconselhou-me a procurar a minha médica de família por não conseguir conduzir e por não estar com capacidade para voltar ao trabalho. Através da minha médica de família realizei uma TAC à coluna cervical que acusou lesão e, com base nesse exame, mandou-me realizar a ressonância que tinha sido prescrita pelo médico ortopedista. Desde a alta médica (a 16 de Agosto) que continuo em casa, com dores, a tomar medicação e sem capacidade física para fazer a minha rotina normalmente. Considero, portanto, que o meu processo seja reaberto e que as responsabilidades sejam assumidas.Quanto ao facto de a seguradora alegar que esta situação que aconteceu no decorrer das minhas funções laborais não ser considerada um acidente de trabalho, informei-me junto das entidades competentes. Segundo as mesmas, o sucedido é efectivamente um acidente de trabalho, visto que aconteceu no local e no tempo de trabalho e produziu lesão corporal de que resultou uma redução da capacidade de trabalho.Aguardo uma resposta.Cumprimentos,Andreia Bragança

Mensagens (1)

Generali - Companhia de Seguros, S.A.

Para: A. B.

30/08/2019

[cid:test001@host]Obrigado pelo seu contacto!O seu pedido foi registado com a refª acima indicada e iremos responder com a maior brevidade possível.Para garantir uma maior eficiencia no tratamento do seu pedido, agradecemos que utilize o código de refª indicado em assunto 46.1289.531991 para outras comunicações realizadas sobre o mesmo tema.- Data criação: 30-08-2019- Tarefa n°: 531991Cumprimentos,Generali - Companhia de Seguros S.A.Generali Vida - Companhia de Seguros, S.A.Email Original: Condições gerais


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