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Pedido de indemnização

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. M.

Para: TAP-Air Portugal

12/04/2018

Em 09abr2018 a TAP air Portugal cancelou o voo TP1681 com destino ao Funchal, com hora prevista de saída às 13:30h inviabilizando o início de um período de férias (09abr a 16abr2018) que tinha planeado em setembro de 2017 e para a qual já tinha adquirido passagem de volta na TAP para 16abr, alugado carro na Rentalcars e estadia no Pestana Palms.O referido voo, com sáida prevista para as 13:30h, foi inicialmente atrasado para as 14.30h com a informação de falta de tripulação de cabine e posteriormente efetivamente cancelado com o argumento de mau tempo.Cancelado o voo, fui informado para me dirigir o balcão de apoio ao cliente, o qual realizai e que após de três horas na fila fui atendido por uma colaboradora da TAP informando que não haveria voo, e que só me disponibilizariam novo voo em 13abr2018, o que recusei pois inviabilizava todas as minhas férias.Face ao acontecido, solicitei à mesma colaboradora para que fosse ressarcido dos gastos já suportados (voos, estadia e aluguer de carro) pois a responsabilidade era da TAP pois ao não garantir o voo de ida, inviabilizou todo o planeamento posterior por mim efetuado, a qual me respondeu que que me deveria ligar à linha de reservas da TAP, para cancelamento das reservas de voo e ressarcimento dos mesmos. Indignado escrevi no livro de reclamações do qual tenho duplicado e que pretendo enviar para a ANAC.Contactada telefonicamente a TAP(linha de reservas), esta informou que só devolveriam os gastos do voo de ida e das taxas aeroportuárias do voo de regresso e que os outros custos teriam de ser suportados por mim, o que não aceitei, dando origem a esta reclamação, pois considero que a responsabilidade de toda a situação é da companhia aérea TAP, por não ter garantido o serviço para a qual se tinha comprometido,.

Mensagens (4)

J. M.

Para: TAP-Air Portugal

12/04/2018

Eu José Manuel Melo cliente refª TP419428096 e no seguimento da reclamação anteriormente enviada e relativa ao pedido de indemnização dos custos associados ao facto do cancelamento ocorrido do voo TP1681 de 09abr2018, venho por este meio complementar o informação enviada, anexando o comprovativo da reserva RC436S do voo de regresso do Funchal mencionada na referida reclamação.

TAP-Air Portugal

Para: J. M.

10/05/2018

Caro José Melo,Agradecemos o seu contacto com a TAP Air Portugal.Apresentamos as nossas desculpas pelo cancelamento do voo TP1681, entre Lisboa e Funchal, do dia 9 de abril, devido às condições meteorológicas adversas no Funchal.Foram efetuados todos os esforços para minimizar as consequências desta situação alheia à TAP Air Portugal.Relativamente às despesas indicadas, não poderemos corresponder ao solicitado, uma vez que as Condições de Transporte aceites aplicam-se ao trajeto entre o aeroporto de origem e de destino excluindo serviços alheios à companhia aérea. Verificámos que já foi solicitado o reembolso dos bilhetes047-5763413092, 047-5763413093, 047-5763413094 e 047-5763413095.Com os melhores cumprimentos,Fale connoscoflytap.com victoria.flytap.com

J. M.

Para: TAP-Air Portugal

11/05/2018

Caros senhoresVenho por este meio informar que não concordo com a justificação apresentada pois, apesar de ser considerada a reserva associada ao voo TP1681, nela não é contabilizado o reembolso do voo de regresso (reserva RC436S), que por incumprimento do serviço de voo Lisboa Funchal não pude usufruir da minha estadia no Funchal nem a TAP prestou o serviço do voo de regresso que paguei.Face ao exposto, solicito reanálise da minha reclamação, mantendo a minha posição de que deverei ser ressarcido dos prejuízos causados pelo incumprimento por parte da TAP, dos serviços por mim contratados.Sem outro assunto, aguardando resposta, souJosé Melo

J. M.

Para: TAP-Air Portugal

15/07/2019

Caros Senhores(as)Continuo a aguardar resolução da reclamação 2018/13944 para ressarcimento dos custos associados à reserva RC436S do ano de 2018 Melhores cumprimentos


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