Exmos. Senhores,
Venho por este meio solicitar o vosso apoio na resolução deste conflito com uma loja que opera online e com estabelecimento físico.
No dia 20/05/2025 efetuei uma pre-reserva online, de uma cadeira baloiço, cuja data de entrega foi confirmada pela loja como sendo 25/05/2025 no ato de pagamento.
No entanto, após ultrapassada essa data e sem qualquer contacto da loja, fui informada, após muita insistência minha e já uma queixa realizada, que a data era provisória e que a nova data prevista seria 20/07/2025.
Solicitei de imediato a devolução do montante pago, o que já tinha feito anteriormente quando me dirigi ao estabelecimento físico e me recusaram o pedido.
Considero esta prática abusiva, uma vez que a loja assumiu uma data específica no momento em que realizei a encomenda, e só após a minha insistência e reclamação é que me informaram da alteração da data.
Ao abrigo do Decreto-Lei n•24/2014 artigo 9. e 12•, acredito que estou no pleno direito de receber o reembolso integral e o mais rápido possível.
Já realizei uma reclamação, já enviei e-mails e não obtenho resposta, por isso gostaria do vosso aconselhamento e apoio na mediação, se necessário.
Se for necessário enviarei o comprovativo da pre-reserva e a prova de como a data era a mencionada por mim anteriormente.
Cumprimentos.