back

Pedido de anulação de cartão Unibanco aprovado sem meu consentimento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Conta Bancária

Reclamação

R. F.

Para: UNIBANCO

22/09/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma queixa relativamente à emissão de um cartão de crédito Unibanco em meu nome, sem o meu consentimento formal. Fui abordado por uma promotora da Unibanco num evento de fim de semana que estava a decorrer em Aveiro(dia 20/09/2025) e a promotora deu a conhecer do que se tratava. Eu não tinha nem tenho interesse em aderir á Unibanco mas a promotora afirmou ser algo sem compromisso e que apenas com meia dúzia de passos e informações, eu estaria a ajudá-la(presumo eu, com comissão). Sendo sem compromisso e sem ter assinado nada que me vinculasse á Unibanco, decidi de bom grado ajudar a senhora, mas após os passos feitos, recebo email do contrato, em como eu aceitei os termos, algo que nunca fiz. Durante o atendimento, assisti a promotora a colocar o meu Cartão de Cidadão num leitor, sem que eu percebesse que estaria a utilizar essa ação para criar um cartão sem o meu consentimento explícito. Solicito o apoio da DECO na intermediação deste caso, para garantir: A anulação imediata do contrato e cancelamento do cartão; A garantia de que nenhum vínculo contratual foi celebrado sem o meu consentimento; Uma confirmação escrita da anulação do processo e da ausência de qualquer responsabilidade financeira da minha parte. Saliento que estou a exercer o direito de revogação previsto no Decreto-Lei n.º 133/2009, art. 17.º, dentro do prazo legal de 14 dias, pelo que qualquer cobrança ou penalização será indevida.

Mensagens (2)

UNIBANCO

Para: R. F.

23/09/2025

Olá Rui Florindo, Acusamos a receção do seu email e informamos que encaminhamos o pedido para o departamento responsável. Sempre que necessite estamos ao seu dispor através do telefone 21 350 15 00 do Serviço a Clientes. Alguma questão adicional ficamos ao seu dispor. Porque a segurança dos seus dados é muito importante para nós, solicitamos que mantenha os seus contactos sempre atualizados. Para proceder à atualização, poderá fazer reply a este e-mail com indicação do seu telemóvel e e-mail. Em alternativa, poderá enviar-nos um e-mail para servicoaclientes@unicre.pt, indicando o seu NIF, telemóvel e e-mail Atenciosamente Customer Support (+351) 213501 500 .. Unicre – Instituição Financeira de Crédito, S.A. Rua General Firmino Miguel, nº 6-B 1600-300 Lisboa . .

UNIBANCO

Para: R. F.

01/10/2025

Exmos. Senhores, A situação em apreço foi oportunamente avaliada, tendo sido enviada resposta ao cliente. Os nossos cumprimentos. Customer Support – Operations (+351) 213 501 500 .. Unicre – Instituição Financeira de Crédito, S.A. Rua General Firmino Miguel, nº 6-B 1600-300 Lisboa .


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.