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Pedido de altereção de morada.

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

L. M.

Para: VODAFONE

23/09/2025

Sou cliente da Vodafone e recentemente mudei de morada. Solicitei a transferência do serviço de internet para o novo endereço, no entanto, fui informada de que apenas poderia fazê-lo mediante a celebração de um novo contrato com mais 24 meses de fidelização, sob pena de ficar sem o serviço instalado. Esta exigência é abusiva e contrária ao disposto na Lei das Comunicações Eletrónicas (Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto), nomeadamente no seu artigo 133.º, que prevê que: - O consumidor pode solicitar a transferência do contrato para a nova morada, mantendo as mesmas condições acordadas (preço, velocidade e demais características do serviço); - Só em caso de impossibilidade técnica de prestação de serviço equivalente é que o contrato pode ser rescindido sem penalização para o consumidor. Ora, no meu caso, não solicitei qualquer alteração de condições contratuais, mas apenas a mudança de endereço com manutenção do contrato em vigor. O que a Vodafone está a exigir (nova fidelização de 24 meses) configura coação contratual e prática comercial desleal, uma vez que condiciona a prestação de um serviço já contratado a uma renovação obrigatória da fidelização. Diante disso, reclamo formalmente: 1. A imediata transferência do meu contrato atual para a nova morada, mantendo as mesmas condições e sem renovação da fidelização; 2. Que seja respeitado o disposto na Lei n.º 16/2022, garantindo os meus direitos enquanto consumidora; 3. Caso a Vodafone insista em não cumprir a lei, reservo-me o direito de avançar com denúncia junto da ANACOM e demais entidades competentes. Exijo resposta formal e a regularização imediata da situação.


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