Exmos. Senhores,
Venho por este meio solicitar a vossa intervenção no processo de cancelamento da matrícula do meu veículo. A situação é a seguinte:
Sou titular de uma viatura que já foi vendida, mas o atual proprietário não efetuou a transferência de propriedade.
Devido a sérias limitações no acesso a marcações no IMT de Setúbal, tive que me deslocar duas vezes ao IMT de Évora para tentar efetuar o cancelamento da matrícula.
No dia 05/03/2024, acreditei que o processo estava concluído. No entanto, até o momento, a matrícula continua ativa no site do IMT.
As Finanças continuam a imputar-me a responsabilidade fiscal do IUC, apesar de eu possuir documentação comprovativa do cancelamento da matrícula.
Já troquei diversos e-mails com o IMT através do centro de atendimento desde 18/04/2024, mas não obtive resposta satisfatória.
No dia 13/05/2024, finalmente fui atendida no IMT Setúbal após mais de um mês de espera (senha M32 - 11:00). Fui informada de que o processo não estava fechado por Évora e que a única solução seria a funcionaria enviar um e-mail com cópia da documentação, com a promessa de contacto até dia 17/05/2024. Infelizmente, não obtive sucesso novamente.
Agradeço a vossa atenção e peço a vossa intervenção urgente neste assunto. Tenho documentação que fundamenta minha reclamação mas não consegui que fosse submetida no site.
Helena Silva