Caetano Auto - PortimãoZona Industrial Coca Maravilhas, Lote 7, Rua 38500-483 PortimãoProblema com o ReciboAssunto: Não me passam o recibo NIF: 201830019Exmos. Senhores,Em fevereiro, estive envolvido num acidente, tendo uma viatura colidido com a minha. A Seguradora Allianz decidiu que iria pagar 50% do valor do arranjo do meu veículo. Fizeram a peritagem na Oficina Toyota de Portimão e informaram-me de que iriam pagar 50% do valor que ficou orçamentado. Em junho, mandei o carro para a dita oficina que também faz a manutenção do meu veículo e, no final do arranjo, paguei a pronto pagamento, tendo solicitado o respetivo comprovativo. Foi-me entregue uma fatura que depois digitalizei e enviei para a Seguradora Allianz, de modo a que me ressarcissem dos tais 50%, acordados. Recebi, como resposta,no dia 28 de julho que passo a citar: «relativamente ao processo em assunto, somos a informar que se encontra em falta o comprovativo de pagamento (recibo da fatura remetida) para procedimento emconformidade». Questionei a Oficina Toyota de Portimão, tendo-me sido dito que a fatura servia de prova de pagamento e que não tinha outro documento. Que era assim que faziam! Solicitei, por email, a fatura e enviei-a novamente para a Seguradora Allianz. Recebi, como resposta, a seguinte informação: «relativamente ao processo em assunto, somos a informar que o documento pretendido é o recibo da fatura remetida (...)». Face a esta resposta, imprimi um recibo do multibanco no qual atestava o pagamento do serviço efetuado e enviei novamente para a Allianz. Recebi a seguinte resposta: « relativamente ao processo em assunto, somos a informar que o talão multibanco não é o documento solicitado. O documento em si é mais precisamente o recibo da fatura, sendo que desconhecemos o motivo de não ter sido disponibilizado pelo Prestador. Desloquei-me novamente à Oficina Toyota e confrontei-os com o teor da mensagem. Foram indelicados, disseram que desconheciam esse recibo que a fatura já tinha sido enviada mas que iriam contactar a a seguradora para tentar perceber o que é que se passava. Enviaram no dia 2 de julho a seguinte mensagem que cito na íntegra: « na sequência do email abaixo agradeço que nos informem o que necessitam em concreto pois segundo informação do cliente estão lhe o recibo da fatura. O fatura que o cliente vos envia é uma fatura recibo não existindo mais algum documento. Agradeço a vossa colaboração para ultrapassar esta situação.Cumprimentos Ricardo GomesEste senhor ficou de me dar informações que nunca chegaram. Na 6º feira passada, dia 9 de julho, tentei entrar em contacto telefónico com a oficina, várias vezes, e ninguém me atendeu. Hoje, dia 12 de julho, atendeu-me este senhor Ricardo Gomes, que para além de se mostrar rude e desagradável, dizendo-me que não sabia como resolver o assunto e que há vinte anos que dirige esta Oficina e nunca ninguém lhe pediu este recibo. Não acha estranho uma empresa como a Toyota não saber de que se trata este recibo? No entanto, iria amanhã, dia 13 de julho, falar com falar com o seu contabilista mas que não garantia nada. Esta atitude pouco simpática comigo, foi uma resposta à explicação que o meu contabilista me deu sobre o caso: a fatura, comprova a realização do serviço e o recibo, comprova o pagamento efetuado. Não gostou e reagiu com muita indelicadeza. Com os melhores cumprimentos,AssinaturaJoão Alves