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Pagamento indevido de portagem.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. L.

Para: ASCENDI GROUP

27/08/2024

Exmos. Senhores, No dia 25/07/2024, cerca das 15:50h, realizei pagamento na portagem de Figueiredo (A11). Ao efetuar o pagamento com cartão de débito, no ecrã apareceu uma mensagem (contraditória) em que pedia para aguardar confirmação, ao mesmo tempo que solicitava escolha do modo de pagamento. Aguardei algum tempo, ao fim do qual uma operadora disponibilizou ajuda pelo intercomunicador. Prestei toda a informação, tendo a operadora explicado que, se a cancela não abriu, então o pagamento não estaria realizado. Solicitou que efetuasse novamente o pagamento. Assim fiz, mas deu erro com o cartão. Optei então, depois de informar a operadora, por utilizar um cartão de outro banco. O pagamento foi efetuado e segui viagem. Não foi emitido qualquer comprovativo de pagamento, como usual. Mais tarde, ao verificar as contas bancárias, percebi que o valor foi cobrado duas vezes, uma em cada conta. Significa, portanto, que o primeiro pagamento, foi efetivamente realizado mas, por alguma razão, a cancela não abriu. Contatei o call center da Ascendi, que me indicou a forma de reclamação. Acedi ao site, fiz a reclamação, na qual identifiquei modelo e matrícula do veículo para identificação através das câmaras de vigilância mas, até hoje, a Ascendi não efetuou a devolução do valor recebido indevidamente, nem respondeu nada mais além de que estão a analisar a situação, mesmo após novo contato telefónico, no dia 13/08/2024. Cumprimentos.

Mensagens (1)

ASCENDI GROUP

Para: L. L.

27/09/2024

Estimado Cliente, Damos nota da receção de reclamação enviada aos nossos serviços pela Deco Proteste, com a ref.ª @@REF_ID@ad8824a27752260ada@REF_ID@@, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Na sequência da mesma, analisámos detalhadamente a situação relatada, e confirmámos que o tema se encontra em tratamento através do contacto nº 2001697899, aguardando a concretização da devolução. Por esse motivo, damos o presente processo por concluído, reportando qualquer esclarecimento adicional para o contacto n.º 2001697899. Agradecemos a sua compreensão e informamos que estamos ao dispor para eventuais esclarecimentos adicionais. Maria Carvalho Equipa de Apoio a Clientes


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