Exmos. Senhores,
A/C Mundum Companhia de Seguros
Foi solicitada uma autorização para uma operação que tenho mesmo a
necessidade de a fazer.
Foi enviado uma aprovação onde o valor não chegava para liquidar o total da
operação, enviei um documento onde estava descriminado todos os valores
necessários e foi me solicitado que o médico enviasse um relatório detalhado e
para meu espanto recebo novamente a mesma autorização com o mesmo valor
de 14.363.33€ e o valor da operação são 23.737€, no documento da aprovação
indicam que só após a operação e com o envio da pre fatura, copia de imagem de
rx, nota de alta e relato operatório é que poderão ou não fazer a devolução do
dinheiro da diferença.
Estou extremamente chateada, desapontada com o vosso procedimento e não
entendo a vossa resposta porque tenho um plafond de 30.000€ para ambulatório e
por isso este valor de 23.737€ é cobrável.
Sou vossa cliente desde os meus 20 anos e já vou fazer na próxima semana 48
anos e por isso já sou vossa cliente há 28 anos, nunca vos dei prejuízo pois nunca
fiz nenhuma operação, apenas consultas e exames e agora que realmente
necessito desta operação por motivos de saúde é me negado o pagamento na
integra da operação existindo um plafond que cobre o mesmo.
Como devem calcular a diferença do montante é muito elevada ( 9.373.67€ +
franquia de 500€ que essa sei que é da minha responsabilidade ), para a suportar
e nem ter a certeza se fazem a devolução da mesma.
A equipa do hospital não entende a vossa recusa e disse-me que é a primeira vez
que estão a ver isto.
Se fosse para ter um seguro que me pagasse apenas parte das consultas e
exames existem seguradores que o valor mensal é muito mas muito mais barato
que o que eu pago mensalmente, mas tenho vindo a manter o seguro para o caso
de vir a necessitar de alguma operação e pelos vistos enganei-me.
Agradeço que revejam o meu caso e aguardo por uma resposta, pois mais uma vez
refiro que o plafond são 30.000€ e o porque da recusa em pagarem a totalidade da
operação de 23.737€
Cumprimentos.