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Pagamento de despesas de saúde

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. F.

Para: Seguro Directo

22/05/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à conduta da seguradora Seguro Directo, no seguimento de um acidente de viação ocorrido no dia 17/02/2025, do qual resultou uma lesão na mão e a necessidade de assistência hospitalar. No dia seguinte ao acidente, 18/02/2025, enviei por email (através do endereço fornecido pela linha de apoio da seguradora) toda a documentação associada ao sinistro, incluindo os comprovativos das despesas médicas. - Esse email não obteve qualquer resposta. Reforcei o pedido através de novos emails enviados a 28/02/2025 e 23/04/2025. - Sem qualquer retorno da parte da seguradora. Posteriormente, entrei em contacto com a linha de apoio da Seguro Directo, onde me informaram que tinha sido enviada uma carta com instruções – carta essa que nunca recebi. A colaboradora com quem falei confirmou, no entanto, que os passos mencionados nessa suposta carta correspondiam exatamente ao conteúdo do meu email de 28/02. Garantiu ainda que iria encaminhar a situação internamente e pediu que aguardasse mais alguns dias. No dia 13/05/2025, fui contactada e solicitaram-me que enviasse uma fotografia do IBAN retirada do multibanco ou da APP do Banco, a dizer que não bastava enviar apenas por escrito. No próprio dia assim o fiz. Até à data de hoje, não recebi qualquer pagamento, nem qualquer resposta, apesar de todos os meus esforços de contacto. Hoje (22/05) voltei a enviar um email, escusado será dizer que vou continuar sem ter resposta por parte da seguradora. Considero esta situação inaceitável, tendo já passado quase 4 meses desde o acidente, e sem qualquer resolução. Venho por isso solicitar o vosso apoio na mediação deste processo, de forma a garantir que os meus direitos enquanto consumidora sejam respeitados. Cumprimentos. Jéssica Ferreira

Mensagens (3)

Seguro Directo

Para: J. F.

04/06/2025

Caros Senhores, Acusamos a receção da reclamação abaixo, a qual mereceu a nossa atenção. Porém, com os dados que nos foram disponibilizados, não nos é possível identificar o processo em causa, pelo que muito agradecemos que nos sejam facultados elementos adicionais, como o n.º de processo de sinistro, a matrícula dos veículos envolvidos, ou o n.º da apólice. Antecipadamente gratos, apresentamos os nossos cumprimentos, Miguel Tavares de Pinho Grupo Ageas Portugal Ageas Seguros, Ocidental, Seguro Direto Client Support Lead Praça Príncipe Perfeito, Nº 2, Piso 11, 1990-278 Lisboa www.grupoageas.pt No sentido de garantir a total transparência e isenção na resolução da presente situação é possível o recurso às seguintes Entidades: Provedor do Cliente Apresentação de situações não resolvidas no âmbito da Gestão de Reclamações. Contactos: Av. da República, 43 – 7º Dto 1050-187 Lisboa. provedor.ageas@mm-advogados.com CIMPAS (Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros – www.cimpas.pt). A arbitragem é um processo de resolução extra judicial de conflitos do qual resultará uma decisão produzirá os mesmos efeitos que a decisão de um Tribunal Judicial. De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 22 de maio de 2025 17:16 Para: Reclamacoes Seguro Directo reclamacoes@segurodirecto.pt Assunto: Pagamento de despesas de saúde ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌

J. F.

Para: Seguro Directo

04/06/2025

Exmos Senhores, Segue os dados solicitados: - 28-BM-37 Citroen C1 - Apólice N. 004520993970

Seguro Directo

Para: J. F.

30/06/2025

Exmos. Srs. Em relação à reclamação abaixo informamos ter respondido diretamente à reclamante, por email, à data de hoje. Atentamente, Pedro Pereira Grupo Ageas Portugal Ageas Seguros, Ageas Pensões, Médis, Ocidental, Seguro Directo Técnico de Reclamações Apoio ao Cliente Praça Príncipe Perfeito, Nº 2, Piso 11, 1990-278 Lisboa www.grupoageas.pt Pense no ambiente antes de imprimir esta mensagem No sentido de garantir a total transparência e isenção na resolução da presente situação, é possível o recurso às seguintes entidades: Provedor do Cliente Apresentação de situações não resolvidas no âmbito da Gestão de Reclamações. Contactos: Avenida da República, 43 - 7º Dto, 1050-187 Lisboa. provedor.ageas@mm-advogados.com CIMPAS (Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros – www.cimpas.pt). A arbitragem é um processo de resolução extra judicial de conflitos, do qual resultará uma decisão produzirá os mesmos efeitos que a decisão de um tribunal judicial De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 22 de maio de 2025 17:16 Para: Reclamacoes Seguro Directo reclamacoes@segurodirecto.pt Assunto: Pagamento de despesas de saúde 004520993970 ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌


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