Reclamação referente ao processo do sinistro nº 24MR07283 da apólice MR65236257
Boa noite
Vimos por este meio demonstrar o nosso desagrado junto à vossa empresa na resolução de problemas, bem como do nosso agente Sr. Pedro Guterres, da agência de Torres Novas.
A nossa gestora deste processo foi a D. Maria Alvadia.
Informamos que esta situação de electricidade iniciou em dezembro 2024,e apesar de tentarmos resolver, deixamos "de lado" pois tivemos um falecimento de um familiar próximo em Fevereiro e não estávamos com disposição para avançar com a resolução do problema.
No dia 9 de dezembro de 2024, o meu filho ligou as luzes de natal em casa e mal ligou as luzes, deu-se um estrondo, disparou o quadro elétrico e ficamos sem electricidade em casa. Ligamos ao nosso agente Sr. Pedro Guterres que nos facultou o nome de um electricista da zona. Esse senhor veio a casa, fez a sua análise , pagamos 60 euros para ele fazer um relatório. Posteriormente, enviou o relatório ao nosso agente Sr. Pedro Guterres e foi enviado a vocês, que deram início ao processo. No relatório apenas mencionava que era uma fuga á terra. Ele verificou as tomadas da casa, fez medições com os aparelhos que ele trazia , apenas dizia que o problema estava na sala pois acabamos por ter electricidade nas outras divisões da casa. Mais tarde, para ter eletricidade na sala, tivemos de arranjar uma extensão para fazer ligação a outra tomada da casa.
Insatisfeitos com tudo isto, solicitamos um técnico da vossa companhia Fidelidade que por sinal, muito antipático e arrogante ( é pena não saber o nome dele mas a Fidelidade saberá a sua identificação) foi lá a casa nem sequer esteve 5 minutos. Tomou as suas notas, dizendo que nem sequer deveria ter vindo pois não era nenhuma avaria e foi-se embora.
O que nos foi dito pelo nosso agente é que como não estava mencionado no relatório " que foi um curto circuito" não podia entrar na seguradora. Nesta situação, o nosso agente pouco ou nada fez para nos ajudar, afirmando apenas para vos enviar mails para saber informações ou para fazer pressão para saber respostas acerca do problema. Para poderem analisar, enviamos em anexo a nossa conversa com o nosso agente por whatsApp. O processo foi dado como encerrado.
Hoje, dia 22 de Março 2025, veio um colega do meu marido , o sr. Gonçalo da Instafibra ( trabalha na instalação de fibra e obviamente com ótimos conhecimentos de electricidade) , após várias tentativas de onde poderia vir o problema de fazer o quadro disparar, e verificando algumas tomadas da sala, deparou-se com uma tomada neste estado como pode verificar nas fotos. Disse que isto é um curto circuito, pois queimou a tomada de energia e o fio de electricidade lá dentro. De imediato, liguei para o nosso agente Sr. Pedro a informar da situação, referindo de novo para vos enviar uma reclamação por mail.
Estamos de tal modo insatisfeitos com os vossos serviços que pretendemos a devolução do valor anual do seguro da casa pois nada fizeram para resolver a situação de que não há dúvidas que é um curto circuito. Se não nos reembolsarem, perdem um bom cliente pois nós temos todos os seguros na Fidelidade ( em nome de dois titulares) e enviarei uma reclamação á DECO. Perguntei ao nosso agente Sr. Pedro Guterres se tinha na sua agência um livro de reclamação, pelo que me respondeu que não tem mas para eu fazer a reclamação a vocês. Como podem comprovar, o nosso agente manda-me enviar mails a vocês, ou seja, o cliente é que tem de fazer a sua própria reclamação...afinal qual é a tarefa do nosso agente se nós temos falar diretamente com vocês?
Aguardo uma resposta da vossa parte, até 10 dias úteis.
Agradeço a resposta por e-mail para eu ter a confirmação por escrito e dar seguimento a esta reclamação ou então dar por arquivada caso reembolsem o valor anual por ser um curto circuito e não quererem assumir , como podem ver nas fotos.
É lamentável pagar caro para ter um bom seguro e depois quando o cliente precisa de activar o seguro, a companhia Fidelidade "fugir" às suas responsabilidades e "mandar areia" para os olhos dos clientes. A prova está à vista de todos menos da Fidelidade.
Cumprimentos
Bruno Miguel Mendes de Oliveira
Informações importantes:
Contacto : 964263960 ou 969414315
Mail: condessa71@gmail.com
Cartao de cidadão do tomador do seguro: 11051096