Exmos. Senhores,
Venho por este meio, e após diversas tentativas de comunicação com a própria entidade, expor a minha insatisfação aos seus serviços.
São diversas as razões que aqui me trazem, desde a clara falta de autocarros e cumprimento dos horários, onde diversas vezes sou obrigado a esperar muito acima do previsto/suposto, á agressividade dos motoristas a conduzir, talvez pensando que levam bonecos e não humanos dentro do veículo, mas também á falta de consideração dos mesmos, em certas situações. De ressalvar também a demora, completamente desnecessária para a renovação das paragens, onde na minha zona estive mais de 1 mês há aguardar por resguardo, em tempos, ainda por cima de chuva e/ou sol forte (Primavera).
O motivo que aqui me traz neste momento, é o seguinte:
Já por 3 vezes me aconteceu, no espaço de 6 meses: enquanto aguardava pelo autocarro, o motorista passa em excesso de velocidade, vê-me claramente a fazer sinal e não para, seguindo viagem como se nada fosse.
Nesta última, que irei descrever passou-se o seguinte: Eram cerca das 14h20 do dia 28/06, aguardava pelo autocarro 774 na paragem da rua da Rua Braamcamp, com direção a C. Ourique quando de repente, passa um 774 em excesso de velocidade, ao qual ainda tive tempo de fazer sinal.
O motorista viu, parou um pouco mais a frente e enquanto caminhava para entrar iniciou novamente a marcha e ainda passou um sinal vermelho um pouco mais á frente, provavelmente receoso que andasse um pouco mais e lhe fosse pedir justificações do porquê de ter feito o que fez.
Descrevendo: O motorista era um homem de meia idade, com algum excesso de peso e calvície.
É incrível o quão pior está o serviço da Carris nos últimos anos.
Não entendo a necessidade deste tipo de comportamentos.
Pago passe todos os meses, sou cliente, mas mal servido, e ainda somos completamente ironizados por quem nos devia prestar um serviço, no mínimo, competente.
Grato pela atenção,
Diogo Andrade.