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Péssimo serviço - Hospital Veterinário do Atlântico/Anicura - Mafra

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. G.

Para: Anicura - Hospital Veterinário do Atlântico

04/03/2023

Venho por este meio reclamar do péssimo serviço prestado pelo Hospital do Atlântico em Mafra (Anicura).No passado dia 13 de Fevereiro desloquei-me com a minha gata a este hospital por volta das 15h00. A minha menina estava com a boca aberta, língua para fora e sempre a escorrer baba. Quando chegamos ao hospital parecia estar aparentemente normal. O veterinário que nos recebeu observou-a e referiu que tinha de fazer análises para tentar determinar a causa. Após verificar que eu tinha uma análise antiga de resultado negativo ao Fiv/Felv ainda me sugeriu repetir ao que não acedi pois a minha gata não sai de casa. Foram efetuadas análises sendo que o valor das mesmas não me foi comunicado. Passado 1,5 a 2 horas foi-me dito que teria de fazer raio-X por suspeita de luxação termo-mandibular. Assinei um documento e fiquei com a ideia de que seria a autorização para a sedação para ir ao raio-X. Foram efetuados 3 raio-x e após mais uma hora e tal, regressa com a minha menina novamente com a boca aberta, a escorrer baba e em aparente sofrimento. Sugere-me que ela deveria ser vista por um ortopedista (já eram neste momento 18H00) que só teria disponibilidade passado cerca de uma hora (com valor acrescido de 31 EUR ou que poderia avançar para uma TAC no valor de 241 euros). Decidi vir embora e procurar outro local de confiança. Paguei 193 euros, saí pelas 18H30, estive neste Hospital cerca de 3 horas, e a minha menina saiu de lá em pior estado do que quando entrou. No dia seguinte procurei outro veterinário (experiente) que me foi recomendado, e em 20 minutos resolveram e identificaram o problema - um dente partido com a raiz podre que estava caído e atravessado e estava a bloquear a boca. Paguei 47 eur pela consulta incluindo o procedimento de extração.Acho inadmissível ter estado num Hospital Veterinário supostamente de excelência e durante 3 horas e após vários Raio-X não ter sido verificado que a minha gata tinha um dente atravessado na boca. A minha gata esteve uma noite inteira em sofrimento sem necessidade, não conseguiu comer. Pretendo reembolso do valor que paguei uma vez que não fui bem atendida, e o serviço que me foi prestado foi péssimo. Quando entrei neste Hospital estava à espera de ser atendida por um profissional sabedor e não por alguém inexperiente.

Mensagens (2)

Anicura - Hospital Veterinário do Atlântico

Para: A. G.

07/03/2023

Boa tarde,No dia 13 de Fevereiro de 2023 deu entrada no nosso hospital uma gata da Sra. D. Ana Gomes (tutora), que foi vista em contexto de urgência. Apresentava sinais de prostração, aumento da frequência respiratória, hipersiália (excesso de salivação) e língua exteriorizada. Ao exame físico, a gata estava magra (a tutora referiu que a gata tinha perdido algum peso nos últimos tempos), temperatura corporal normal e não foi identificada nenhuma alteração. A boca foi examinada e não foi identificado nenhum corpo estranho. Tendo em conta a espécie, idade, exame físico e sintomatologia, o Médico Veterinário ponderou alguns diagnósticos diferenciais e sugeriu realizar alguns exames complementares de diagnóstico: radiografia torácica (que não apresentou alterações), análises sanguíneas (onde se descartou hipertiroidismo e intoxicação, apesar de um ligeiro aumento de uma enzima hepática – ALP).Tendo em conta o quadro clínico e o resultado dos exames complementares, o Médico Veterinário discutiu a abordagem ao caso clínico com dois Médicos Veterinários da equipa de serviço e consideraram outros diagnósticos diferenciais – lesão na cavidade oral ou luxação da articulação temporo-mandibular - uma vez que a gata apresentava dor e dificuldade em fechar a boca.Foi sugerido à tutora fazer radiografia de crânio, onde se identificaram alterações (a nível da cartilagem da laringe e ausência de dentes pré-molares) não visíveis no exame da cavidade oral.No sentido de avançar no plano de abordagem clínica, e tendo em conta o facto de a gata apresentar dor na cavidade oral, tornando difícil uma correta avaliação sem provocar dor e reação negativa por parte do animal, o Médico Veterinário sugeriu a sedação da gata para poderem fazer uma avaliação mais precisa da boca e da articulação temporo-mandibular. Para evitar duas sedações, foi sugerido o agendamento deste procedimento e eventual TAC, caso o exame da cavidade oral sob sedação não permitisse obter o diagnóstico. A tutora não aceitou realizar mais exames e levou a gata, por sua escolha, devidamente medicada com anti-inflamatório e controlo da dor, sem ter um diagnóstico definitivo.No dia 15 de Fevereiro a tutora entrou em contato com o nosso hospital a informar do seu descontentamento e que se tinha dirigido a outro Centro de Atendimento Médico-Veterinário, com a gata e os exames complementares que tinha realizado no nosso hospital. Com o resultado dos exames realizados no nosso hospital, o Médico Veterinário que viu a gata realizou a abordagem sugerida pela equipa do nosso Hospital – sedação para melhor avaliação da cavidade oral. Assim, após sedação, e conforme sugerido pela equipa do nosso hospital, conseguiram identificar um dente partido – o que justifica a sintomatologia apresentada.Sabendo que a tutora tinha ficado com algumas dúvidas em relação aos procedimentos e exames que tinham sido feitos à sua gata no nosso hospital, no dia 16 de Fevereiro um outro colega Médico Veterinário ligou-lhe (via telefone) para esclarecer toda a abordagem médica realizada no dia 13 de Fevereiro e justificar os exames realizados.Assim, consideramos que a abordagem médica realizada no nosso hospital foi a correta, tendo em conta os sinais clínicos, espécie e idade do animal, não havendo justificação, na nossa opinião, para qualquer devolução.Por fim, lamentamos que a nossa cliente não tenha ficado satisfeita com o serviço que lhe foi prestado uma vez que a nossa missão é prestar um serviço médico veterinário de qualidade.Com os meus melhores cumprimentos,MARIA GAIVaO SEPÚLVEDAMédica Veterinária+351 261 810 060maria.gaivao@anicura.ptAniCura Atlantico Hospital VeterinárioRua Quintino António Gomes, 122640-402 MafraPortugalwww.anicura.pt

A. G.

Para: Anicura - Hospital Veterinário do Atlântico

09/03/2023

Boa noite,Vou avançar com queixa formal. É inadmissível ter pago 190 euros na vossa clínica e não ter sido identificado que a minha gata tinha um dente a bloquear a boca em 3 horas que aí esteve. O que efetivamente se passou é que o veterinário que me atendeu é pouco experiente e a gata não foi sedada e identificado o problema mais cedo porque a vossa clínica não tinha no momento um veterinário experiente disponível. Dado o valor pago e a imagem que querem passar da vossa clínica este facto é inadmissível.


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