Exmos. Senhores
Exponho esta situação, que verifiquei no portal da queixa ser extremamente frequente por parte desta empresa.
A E-Redes tem a obrigação, legalmente, de entregar uma tensão mínima de 207V aos seus clientes. Sendo que, para funcionamento normal de aparelhos é sugerido 230V. Ainda assim, como cliente, recebo oscilações entre os 170V-190V. É lamentável chegar do trabalho e não conseguir cozinhar, lavar a roupa e tomar um banho quente.
Como tal, a empresa continua a ignorar o problema. Após chamadas telefónicas, preenchimento de formulários e visitas de técnicos que "nada podem resolver porque a linha é muito fraca para o consumo nos dias de hoje". Esta empresa está a infringir a lei. A entregar um serviço muito abaixo do mínimo e a ignorar o problema.
Eletrodomésticos grandes como arca e frigorífico passam os dias a receber oscilações de corrente. Em horário nenhum temos uma entrega de tensão nivelada como seria expectável. A probabilidade de em breve esses eletrodomésticos darem problemas é enorme.
Assim sendo, gostaria mesmo de perceber qual é a intenção da empresa em causa além de ignorar os clientes. Continuo a pagar mensalmente uma fatura de luz (até mais alta porque os eletrodomésticos consomem muito mais pelo esforço que têm de fazer ao compensar a baixa voltagem) e não recebo um serviço, no mínimo, aceitável.
Aguardo uma resolução. Não uma nova resposta de 15 dias úteis de demora e "teremos de averiguar". Sou um cliente que cumpre com as suas obrigações e aguarda que a empresa faça o mesmo.