Venho por este meio comunicar sobre a falta de transparência e honestidade desta empresa. Fui contactada, via telefone, a meio de Julho por uma colaboradora da Interpass felicitando-me, (e que alegria e entusiasmo me transmitiu nessa chamada), por ter ganho um passatempo que oferecia uma estadia para duas pessoas num alojamento parceiro da mesma, após ter concorrido a respetivo concurso por Instagram. Descreveu-me as possibilidades de localização abrangentes à oferta e disse-me que precisava dirigir-me ao Hotel Lezíria Parque nesse mesmo dia, para levantamento e preenchimento que garantia o voucher. Assim o fiz, tendo perdido sensivelmente duas horas ida, mais duas de regresso, já que este hotel é longe de onde eu moro e trabalho, o que envolveu toda uma reorganização do meu tempo e agenda. Mas até aí, tudo bem. Qualquer pessoa não se importa nada, se aparentemente nos saiu a sorte grande e nos oferecem qualquer coisa, certo? Chegando lá, recebi o voucher e procedi ao passo-a-passo que me foi indicado: escolher uma das opções e enviar o voucher por correio registado para a sede da empresa dentro de um mês. Posto isto, começaram as comunicações com outra colaboradora por e-mail para iniciar o processo de agendamento e marcação. (Todas as correspondências escritas estão guardadas caso sejam necessárias). Já escolhida a opção e aparentemente, tudo pronto para usufruir da OFERTA, eis que começam a surgir condições que nunca tinham sido explicadas, onde de forma sorrateira obrigavam o cliente a escolher jantares dentro do hotel ou roteiros de visitas guiadas a espaços turísticos. Foram vários os e-mails em que, de forma bastante direta e sucinta, perguntei se era obrigada a usar tais pacotes, uma vez que, pessoalmente, escolhi um local de alojamento onde tenho familiares, já pensando em juntar o útil ao agradável para visitá-los, já que, aparentemente tinha direito a dormir no sítio escolhido e era apenas isso que me interessava. As respostas que recebia eram apenas copy-paste de e-mails anteriores, onde o marketing enganoso continuava, através de expressões como só paga: ...... e onde se percebia perfeitamente que os valores expostos eram iguais ou até superiores a uma estadia para dois em qualquer um dos locais apresentados. Ou seja, de oferta não tinha nada. Depois desta comunicação enrolada e já esgotada, escrevi novamente um e-mail onde exigia uma resposta honesta e clara, para que parassem com aquela conversa que nada concluía e só aí me responderam que para usar a oferta ganha, precisava de pagar um dos talonários (os tais jantares ou passeios, caríssimos, já agora). Assim sendo, deixo o alerta que esta empresa usa estratégias de marketing pouco honestas, não se importa de fazer o cliente deslocar-se e perder tempo da sua vida, para mais tarde perceber-se de forma muito nítida como não há oferta nenhuma de nada e de modo astucioso, tentam garantir novos clientes fazendo-os crer que ganharam alguma coisa, mas na verdade, não passa de uma maneira de coagir para fazer dinheiro na mesma. Deixo portanto esta reclamação para que possíveis atuais e futuros clientes possam estar cientes das manhas utilizadas e para que possam evitar gasto de tempo e dinheiro, iludidos ao pensar que lhes foi oferecida alguma coisa, quando nada disso é, como tentam fazer parecer, sorte e empatia. Ninguém dá nada a ninguém.