Exmos. Senhores,
Em 12 de maio de 2024 comprei-vos, através da vossa loja de óptica, dois pares de óculos graduados por 299, 00€ /cada.
Contudo, aquando da recepção dos mesmo deparei-me com náuseas, visão distorcida e dores de cabeça e dentro do prazo legal para o efeito, informei sobre a situação. Devolveram os óculos à fábrica para verificar medidas, pelo que estava tudo conforme. Solicitaram nova reavaliação por parte da técnica de optometrista, pelo que foi verificado alterações na prescrição das dioptrias, tendo sido prescrita - 1.00 do que seria necessário.
Este processo já se arrasta há um mês e meio e eu continuo à espera dos produtos aos quais necessito na minha rotina diária.
Ontem, recebi apenas um parte de óculos para verificar a graduação pelo que sinto um grande desconforto e dificuldades em focar a imagem, principalmente na condução. Após isto, sugeriram-me através de contacto telefónico que pudesse deslocar-me a uma consulta de oftalmologia e levasse a prescrição da graduação para confirmarem a graduação ou alteração para as lentes essilor. Situação à qual recusei, pois não irei ter mais despesas para confirmarem e ajustarem diopritrias, ainda mais recorrer a serviço privado e com custos associados. Também não estou disponível para aguardar mais tempo para nova retificação de lentes pois não me é garantido que os óculos venham aptos a utilizar, para além de que já estou há muito tempo a aguardar. Neste momento, não confio no serviço nem na qualidade do serviço e dos produtos em questão. Utilizo óculos há 20 anos e é a primeira situação que isto acontece.
Não aceito esta posição de modo algum, e exijo a restituição imediata do preço que paguei, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Para além, disto realizei a reclamação no livro no dia 9 de junho e ainda estou a aguardar um contacto. Lamentável!!
Cumprimentos.