Exmos. Senhores,
Realizei um contrato de seguro de telemóveis aquando da compra do mesmo, e no ato da compra, jamais me foi informado que o seguro tinha uma renovação/fidelização.
Solicitei o cancelamento do seguro pois já não possuo os aparelhos nem resido em Portugal, mas a empresa insiste que tenho de cumprir a dita "fidelização", pois, segundo eles, a mesma é automática e eu JAMAIS fui consultado sobre a dita renovação obrigatória do seguro nem a dita fidelização.
Agora como já não tenho a conta bancária ativa e as prestações dos seguros não estão a ser pagas, o mesmo deveria ser automaticamente cancelado, de acordo com as leis do consumidor, sem prejuízo para a minha parte.
Não existe quando documento assinado por mim a concordar com a renovação automática com fidelização,
A mesma deveria ter sido comunicada antes de terminar o primeiro período, para ver se eu concordava, mas nunca foi feito.
Agora, ameaçam-me de processo por dívida, sendo que, em QUALQUER seguro de qualquer empresa, se não há pagamento, o seguro fica sem efeito e encerrado.
Cumprimentos.