back

Obrigam-me a pagar um seguro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. S.

Para: Insuruma Seguros

19/07/2024

Exmos. Senhores, Realizei um contrato de seguro de telemóveis aquando da compra do mesmo, e no ato da compra, jamais me foi informado que o seguro tinha uma renovação/fidelização. Solicitei o cancelamento do seguro pois já não possuo os aparelhos nem resido em Portugal, mas a empresa insiste que tenho de cumprir a dita "fidelização", pois, segundo eles, a mesma é automática e eu JAMAIS fui consultado sobre a dita renovação obrigatória do seguro nem a dita fidelização. Agora como já não tenho a conta bancária ativa e as prestações dos seguros não estão a ser pagas, o mesmo deveria ser automaticamente cancelado, de acordo com as leis do consumidor, sem prejuízo para a minha parte. Não existe quando documento assinado por mim a concordar com a renovação automática com fidelização, A mesma deveria ter sido comunicada antes de terminar o primeiro período, para ver se eu concordava, mas nunca foi feito. Agora, ameaçam-me de processo por dívida, sendo que, em QUALQUER seguro de qualquer empresa, se não há pagamento, o seguro fica sem efeito e encerrado. Cumprimentos.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.