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Objecto danificado durante o transporte

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

J. D.

Para: DPD

07/04/2025

Exmos. Senhores, No passado dia 18 de Fevereiro, contratualizei com a DPD o seu serviço de recolha no domicilio e transporte para efectuar a devolução de um forno à Castro Electrónica, tendo sido atribuído à recolha o ID W2891463. Logo no dia seguinte, o forno foi recolhido pelo transportador, sem qualquer tipo de problemas. No dia 26 de Fevereiro, recebi uma comunicação por parte da Castro Electrónica, a informar-me que o visor do forno vinha todo estilhaçado, e aconselharam a entrar em contacto com a transportadora, pois, segundo eles, "é evidente que o dano foi originado no transporte.". Posto isto, entrei em contacto com o apoio ao cliente via telefonicamente e correio electrónico no próprio dia. No dia 28 de Fevereiro, recebi a resposta ao meu contacto, assinado pela Sra. Sónia Esteves, a pedir informações adicionais (IBAN, factura, dígitos do cartão, etc.), tendo respondido no próprio dia com toda a informação solicitada. Até ao dia 17 de Março, não houve qualquer tipo de comunicação por parte da DPD, tendo sido eu a entrar novamente em contacto a pedir actualizações. A Sra. Carina Moreiras respondeu no próprio dia a solicitar um orçamento para reparar o forno, no mesmo dia expliquei o porquê de tal não ser possível, e depois recebi um email a confirmar a criação da reclamação. A 27 de Março, recebi uma resposta por parte do departamento de reclamações, assinada pela Sra. Clara Ribeiro, a informar que não iriam proceder com qualquer tipo de indemnização, pois foi "verificado que o acondicionamento do envio não era o mais adequado para a mercadoria em questão, sendo que este factor é de inteira responsabilidade do expedidor, a DPD Portugal não assume qualquer responsabilidade sobre o mesmo.". Tendo o forno sido enviado exactamente nas mesmas condições em que foi recebido aquando da sua aquisição, esta resposta foi devidamente refutada via email (com a aprovação da Castro Electrónica), e, até hoje, continuo sem resposta ao meu último email, sem o dinheiro e sem o forno. Cumprimentos.

Mensagens (5)

DPD

Para: J. D.

17/04/2025

Estimado Sr. John Doe 67b8e6d4, Agradecemos por ter registado esta ocorrência relativa à Guia de transporte nº 09762461212407F - recolha nr W2891463, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Após análise ao exposto verificamos que no seguimento da formaização da reclamação por dano referente ao envio acima indicado, foi constituído o processo de reclamação com o nr,S46313, tendo sido este concluído e enviada a comunicação do mesmo no dia 27 de Março. No seguimento da nossa comunicação, recebemos email de contestação à decisão o qual foi encaminhado internamente e se encontra em reanálise . Pelo exposto, solicitamos o favor de aguardar por informação, a qual seá enviada após término da referida reanálise em curso. Lamentamos a situação ocorrida e informamos que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado. Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possamos ter causado e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência. Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 07-04-2025 12:31:29 - : From Date07-04-2025 12:31:29To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectObjecto danificado durante o transporte Objecto danificado durante o transporte ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ [DPD Portugal] Email secured by Check Point

J. D.

Para: DPD

30/04/2025

Bom dia Sra. Isabel Miranda, Espero que se encontre bem! Até agora, ainda não recebi qualquer tipo de resposta vossa. A reanálise ainda se encontra em curso? Ficarei a aguardar por uma resposta! Agradeço a atenção dispensada! Cumprimentos.

DPD

Para: J. D.

05/05/2025

Estimado Sr.John Doe 67b8e6d4, Acusamos a recepção dio seu email o qual nos mereceu a melhor atenção. Agradecemos a sua atenção e esperamos que se encontre bem também. Informamos que a reanálise ainda se encontra em curso contudo iremos efetuar reforço de informação internamente de forma a que lhe seja prestada informação com a maior brevidade. Reiteramos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possamos ter causado e esperamos poder continuar a contar com a sua preferência. Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 30-04-2025 12:46:06 - : From Date30-04-2025 12:46:06To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectRecebeu uma resposta de John D Recebeu uma resposta de John D ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ [DPD Portugal] Email secured by Check Point

J. D.

Para: DPD

28/05/2025

Boa tarde Sra. Isabel Miranda, Espero que se encontre bem! Até agora, permaneço sem qualquer tipo de resposta vossa. Tendo em conta que já faz 3 meses que estou sem forno, sem compensação e sem uma resposta para a situação, quanto tempo mais terei de ficar a aguardar? Agradeço a atenção dispensada! Cumprimentos.

DPD

Para: J. D.

11/06/2025

Estimado Sr John D, Esperamos que se encontre igualmente bem. Referente ao envio 09762461212407F (recolha W2891463) para o qual foi constituído o processo de reclamação S46313, verificamos que enviamos email no dia 05 de Junho, com informação em resposta a contestação que nos direcionou. Ao dispor para eventuais esclarecimentos que entenda necessários. Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário, Aceite os nossos melhores cumprimentos, Best regards, Isabel Miranda Team FRONT-OFFICE (e-mail:apoio.consumidor@dpd.pt) DPD Portugal Departamento de Serviço a Clientes Pense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 28-05-2025 15:15:44 - : From Date28-05-2025 15:15:44To apoio.consumidor@dpd.pt apoio.consumidor@dpd.pt CcReply to SubjectRecebeu uma resposta de John D Recebeu uma resposta de John D ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ [DPD Portugal] Email secured by Check Point


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