Gostaria de relatar o ocorrido com o meu telemóvel. Contratei um seguro de dois anos da Domestic and General na loja Worten. No último dia de vigência do seguro, resolvi acionar a cobertura devido a um pequeno dano na tampa traseira do meu iPhone 13 Pro Max. Quando recebi o aparelho de volta, observei que a nova tampa estava mal colocada, com bolhas de ar, e que o ecrã estava manchado e riscado. Enviei um e-mail reclamando do ocorrido e fui instruído a enviar o aparelho novamente.
Desta vez, substituíram o ecrã, a tampa traseira e as câmeras traseiras. Quando recebi o telemóvel e tentei transferir os dados, um processo que normalmente levaria no máximo 2 horas, estava demorando cerca de 8 horas. Além disso, ao colocar a capa protetora, percebi que a tampa estava levemente elevada e, ao pressioná-la, a mesma trincou. Ao tentar escanear alguns documentos, notei que a câmera não focava corretamente.
Decidi, então, levar o telemóvel a uma assistência técnica de terceiros para obter uma segunda opinião. Fui informado de que a câmera estava mal posicionada e que a tampa traseira quebrou devido à má instalação, pois ela deveria estar nivelada com a moldura, sem qualquer diferença de altura. Ao contactar novamente a D&G, fui informado de que, com essas evidências, deveria enviar o telemóvel para reparo mais uma vez.
Após algum tempo, o telemóvel foi devolvido, acompanhado de um documento que informava que o aparelho não havia sido tocado e que não seria reparado. No entanto, é evidente, pelas fotos, que a tampa foi apertada para disfarçar o problema. A D&G, mesmo após reclamações e registros no livro de reclamações, não me explicou quem autorizou a troca das câmeras e por que a simples substituição da tampa traseira se transformou em um pesadelo.
Cumprimentos.