No passado dia 23 maio do presente ano, eu efetuei uma compra na klarna na qual dividi as prestações em 3x. No momento da compra efetuei o primeiro pagamento no valor de 357,31.
Nisto no dia 6 junho foi debitado novamente da minha conta os 357,31€. O que não deveria de acontecer sendo que já estava paga a primeira prestação, e assim nesse dia 23 é que teriam de começar o plano de prestações. Ou seja, a prestação deveria ser descontada a cada dia 23 dos dois meses seguintes.
Após esta situação e ter dado conta da falta de dinheiro na minha conta contactei o banco Moey de imediato na qual eles não souberam esclarecer a situação e alegam que o dinheiro que paguei á klarna no dia 23 de Maio é o valor que aparece representado no extrato de junho, dia 5. A entidade alega que o valor que aparece no extrato é o saldo cativo do dia 23 de maio.
No entanto o que aparece na aplicação é que no dia 23 eu fiz o pagamento a klarna, mas este valor não aparece no extrato de maio.
O montante que me foi debitado no dia 6 junho não aparece na aplicação nem no extrato de junho.
Sendo assim estes valores e este debito já deveria pagar a segunda prestação.
Na aplicação da klarna a compra foi feita dia 23 de maio e o pagamento só é dado como pago a 5 de junho. Precisamente no dia seguinte em que foram a minha conta bancária.
Já este mês dia 11 de julho paguei assim a última prestação, porque se paguei em maio, junho, só ficava a faltar a prestação de julho. E assim o fiz para não entrar em cumprimento e desse modo eu cumpri com as prestações a que me comprometi.
O que acontece é que na klarna , eu ainda vou ter de pagar esse mesmo valor no mês de agosto, ou seja a quarta prestação.
Os valores finais de cada mês nos extratos também não coincidem com o dinheiro real que tinha na minha conta. Assim aparece que tenho mais dinheiro do que na realidade. No fim de junho eu não tinha dinheiro na minha conta, mas no extrato aparece que tinha mais de 500€.
Já contactei o banco e a klarna, e ninguém me sabe justificar este desencontro de valores, e nem existe nenhum saldo cativo.
Uma coisa é certa, existem 357,31€ que ninguém sabe onde estão e desse modo eu peço uma investigação sobre a situação.
Peço também que investiguem a chamada telefónica que fiz para o banco no dia 6 de junho, porque se gravam as chamadas esta vai ter de servir como prova como eu dei falta do dinheiro e tentei saber o seu paradeiro.
Já apresentei queixa no livro de reclamações e aguardo resposta e resolução.