Exmos. Senhores,
Iniciei meu processo de abertura de conta no Novo Banco quando ainda estava no Brasil, em Agosto/24, por meio de um procurador. Me foi dito pela Claudia Ferreira, representante do Novo Banco no balcão de Braga, que, mesmo com a conta aberta e número IBAN já me informado, só poderia ter acesso a ela estando em Portugal.
Pois bem, cheguei em Portugal no dia 10/10 e desde então venho tentando acessar a minha conta. Fiz a transferência de 250 euros para suposta ativação da conta, mas alegam que como a abertura foi realizada no balcão de Braga e eu estava no balcão de Oeiras levaria mais tempo, pois eles precisariam se comunicar entre si. Comunicação essa que não ocorre de jeito nenhum.
Já fui 3x ao balcão de Oeiras e não tive uma solução. A conta foi utilizada para recebimento do meu salário e não estou tendo acesso a ele. O processo está sendo conduzido pela Joana Ambrosio, do Balcão de Oeiras, que na última semana me enviou um email solicitando assinatura do procurador (???) que estava responsável pela abertura da minha conta. Após assinatura realizada, mesmo eu sendo o titular, não tive mais retorno apesar das insistentes tentativas via email.
Todo esse processo é um absurdo, uma vez que estou com o meu salário preso no banco e ainda me pedem para ir inúmeras vezes ao balcão mesmo estando em horário de trabalho. Sem falar da falta de resposta da Joana, representante do banco nesse caso.
Solicito acesso imediato ao meu saldo, caso contrário terei prejuízos a serem reparados pelo banco.
Cumprimentos.