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Notificação para pagamento de portagem

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. D.

Para: Via Verde Portugal SA

21/04/2021

Fui notificada a 9 de abril de 2021, por carta para a minha residência, sobre a falta de pagamento na travessia da Ponte Vasco da Gama na data de 06-10-2020, processo 6310532 da entidade “pagamento de portagens”, ação pela qual não fui responsável.A carta está assinada por um nome que não é possível de identificar.Fiz uma denuncia na PSP e pedi à entidade Pagamento de portagens que me enviasse o comprovativo de que a minha viatura tinha a responsabilidade. Pedi designadamente para explicarem detalhadamente o procedimento adotado para viaturas que passam no portageiro e não têm dinheiro para pagar portagens, qual é o processo utilizado para atestar a identificação de um veículo e da pessoa que o conduz.Após troca de inúmeros emails com a entidade “pagamento de portagens“ e Lusoponte, verifica-se que as respostas são evasivas e não estão assinadas por nenhum nome, ou seja, os emails são enviados sem identificação da pessoa que os escreve.Em resumo as entidades contactadas não enviaram qualquer prova ou demonstraram existir documentos que comprovem as acusações. No caso de não haver fotos, o que não se entende esta pratica, tem de haver qualquer documento que comprove que a viatura corresponde ao que alegam, de contrário está no livre arbítrio do portageiro colocar a matrícula que entender, ou está sujeito a erros humanos ou é uma viatura com matricula falsa.A não existência de um processo sério e transparente, não defende o cidadão e também não é colaborante com as autoridades no que respeita à identificação de viaturas.A cobrança está a ser efetuada através da via verde, o que francamente não entendo, dado que a alegada ocorrência ocorre numa portagem sem via verde.Em sumula denuncio o seguinte:1-O procedimento de cobrança de portagens com portageiro, quando um cidadão alega não ter meios de pagamento, não é sério, não defende os cidadãos, não fornece provas que comprovem as notificações daquelas entidades e não ajuda as autoridades a investigar desconformidades.2-Denuncio a Lusoponte, “pagamento de portagens” e Via Verde por não colaboração num processo de pedido de provas por parte de um cidadão, sobre uma ocorrência sobre a qual têm domínio absoluto.

Mensagens (2)

Via Verde Portugal SA

Para: E. D.

22/04/2021

DATA NOT AVAILABLE

E. D.

Para: Via Verde Portugal SA

23/04/2021

Ex.mos Senhores,o teor da reclamação enviada pelo DECO PROTESTE seguiu igualmente pelos meios de reclamação que a Via verde coloca à disposição do público em geral. Quer através de telefonemas quer através de emails não obtive resposta ás questões colocadas.O direito de um cidadão à informação sobre qualquer atividade que o envolvam é total. Se eu entender que a atitude da Via Verde ou de outra entidade qualquer que presta serviços públicos prejudica de alguma forma a minha vida posso e quero divulgar os factos publicamente. O caso da cobrança indevida de portagem, sem que apresentem provas, tal como foi pedido pelas vias de atendimento ao cliente é um exemplo do abuso de poder das entidades envolvidas.Atentamente,Eugénia Duarte


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