Exmos. Senhores,
O meu nome é Sara João Lourenço Paulo.
No dia 02 de junho de 2025, fui contactada por um comercial da NOS através do meu número de telemóvel (919578819), que me informou que o meu contrato com a MEO estava a chegar ao fim e fez uma proposta pela NOS. Na ocasião, informei que não poderia dar uma resposta imediata e pedi que me contactassem novamente ao final do dia.
Recebi então uma chamada no mesmo dia (2-Jun-2025) e recusei a proposta apresentada pelo comercial da NOS. No entanto, para minha surpresa, no dia seguinte, recebi uma mensagem a confirmar o agendamento de um serviço de instalação para 9-Jun-2025. Mais tarde, no dia 4-Jun-2025, recebi outra mensagem a informar que um débito direto tinha sido ativado e terá efeito na minha próxima fatura.
Devo salientar que, além de ter recusado a proposta, nunca forneci qualquer dado pessoal que pudesse permitir a formalização de um contrato. No dia 4-Jun-2025, entrei em contacto com a linha de apoio da NOS para obter esclarecimentos. O meu espanto foi ainda maior quando me confirmaram o agendamento do serviço e que o contrato teria início a partir do dia da instalação. Pedi, portanto, o cancelamento da instalação e do contrato durante esse telefonema. Fui informada de que o serviço de instalação foi cancelado e que o contrato foi inativado, uma vez que não houve qualquer instalação efetuada.
Adicionalmente, fui aconselhada a ligar novamente para a NOS para solicitar a eliminação de todos os meus dados.
Esta situação é totalmente inaceitável e representa uma grave violação dos meus direitos e vontades individuais. Assim, venho por este meio apresentar a minha reclamação formal e solicitar uma auditoria às chamadas realizadas pelos comerciais da NOS, de modo a verificar que em nenhum momento aceitei qualquer contrato com a empresa, tendo sido bem clara na reccusa dos mesmos.
Apresentei queixa formal, por escrito, no site da NOS (https://provedor.nos.pt/provedoria/) e pedi que tomassem as devidas diligências com a maior brevidade possível.
Por fim, exiji na reclamação feita à NOS o apagamento imediato de todos os meus dados na base de dados da NOS, uma empresa da qual não sou, nem nunca fui, cliente.